Empresas

Sotreq lança programa "Opções de reparo" e personaliza atendimento aos seus clientes

Redação/Assessoria
15/02/2018 14:04
Visualizações: 537

Realizar reparos nos componentes dos equipamentos é de extrema importância para que os mesmos continuem funcionando adequadamente, garantindo melhor desempenho e disponibilidade de uso da máquina. Para ajudar os clientes a encontrarem a melhor solução de reparo com o menor custo, a Sotreq, empresa com 75 anos de mercado e uma das maiores provedoras de produtos e sistemas Cat® no Brasil, em conformidade com a Caterpillar, lança o Programa “Opções de Reparo”.

Desenvolvido pela Caterpillar, o programa tem o objetivo de flexibilizar as opções de reparo para os componentes em níveis de intervenção disponíveis para todos os componentes do trem de força e também sistema hidráulico.

“Dividimos em três níveis de reparo com o intuito de ofertarmos a solução adequada para cada cliente. No primeiro, é ofertado um kit básico que contemplam peças de desgaste, buchas e vedações. O segundo e o terceiro nível são para reformas realizadas nas oficinas da Sotreq, onde o que diferencia neste escopo é a condição de reparação determinada pelo estado do componente”, descreve Wilson Nogueira, engenheiro de produto responsável pelo programa na Sotreq.

Para identificar qual o melhor o nível de reparo, o revendedor levanta uma série de informações com o cliente, como histórico do motor, tempo de uso, relação de peças que necessita, entre outras. Após a coleta e análise dos dados, a equipe de vendas indica qual é a manutenção ideal. Vale ressaltar que os níveis um e dois são flexíveis, ou seja, de acordo com a necessidade ou mesmo solicitação do cliente, os kits podem ser alterados.

Benefícios do Programa

O programa tem como principal objetivo disponibilizar uma gama maior de opções de reparo conforme a necessidade do cliente, oferecendo, para isto, uma maior flexibilidade dos kits disponibilizados, além de uma ideia mais assertiva dos valores, visto que o escopo já é pré-determinado.

O Programa Opções de Reparo garante uma gestão customizada da frota do cliente e diminui a burocracia da operação do orçamento já que não é necessário selecionar item por item – hoje a empresa conta com mais de 600 mil peças no estoque – o que demandaria prazo maior para a escolha dos acessórios. E, de acordo com Everton Braga, engenheiro de produto responsável pelo programa na Sotreq, se a equipe de vendas já definiu a modalidade que se ajusta à necessidade do cliente, isso favorece na redução do tempo de parada da máquina para manutenção.

Lançamento

O Programa Opções de Reparo, a princípio, atenderá quatro equipamentos, sendo eles: a Retroescavadeira Cat® 416E, a Pá Carregadeira Cat® 938H, a Motoniveladora Cat® 140K e a Escavadeira Hidráulica 320D. “Neste primeiro momento, lançaremos o programa apenas em três filiais das Sotreq (Contagem-MG, Salvador-BA e Sumaré-SP), mas a nossa meta é expandir para todas as demais unidades da Sotreq nos próximos meses”, conclui Wilson Nogueira.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20