Produtos e Serviços

Sotreq: equipamentos para construção da maior usina solar da América Latina

Redação/Assessoria
10/04/2017 20:19
Visualizações: 320

Localizada em Tabocas do Brejo Velho, cidade distante 800 quilômetros de Salvador (BA), encontra-se a maior usina de energia solar já construída na América Latina: a Ituverava. O empreendimento, que tem capacidade de produção anual estimada em 500 GWh, pertence à italiana Enel Green Power e deverá ficar pronto no segundo semestre deste ano.

Para a concepção do projeto a Sotreq, empresa com 75 anos no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat® no Brasil alugou, por meio da sua área de rental, vários equipamentos à R4 Terraplanagem, especialista na construção de parques fotovoltaicos e uma das empresas envolvidas no empreendimento.

A construtora adquiriu Escavadeira Hidráulica, Motoniveladora, Retroescavadeiras e Miniescavadeiras, sendo, ao todo, oito equipamentos Cat®. “Prestamos diversos serviços, como atendimento exclusivo e dedicado em aluguel, venda de máquinas novas, peças e atividades em campo, garantindo manutenção corretiva e preventiva”, afirma Thiago Andrade, representante de vendas de aluguel da Sotreq.

A qualidade dos equipamentos de terraplenagem e o suporte técnico oferecidos pela Sotreq em pontos estratégicos do Brasil foram aspectos que, de acordo com Fábio Garcia Brossi, diretor comercial da R4 Terraplanagem, diferenciaram a companhia no mercado nacional e que levaram a construtora a fechar o acordo.

“Temos utilizado os produtos Sotreq para complementar as necessidades das obras, pois o excelente estado de conservação, poucas horas de funcionamento, o pronto atendimento de sua assistência técnica e o suporte para a identificação dos maquinários adequados a cada tipo de serviço, independente do local da construção, tem peso significativo na escolha da Sotreq”, afirma Brossi.

De acordo com Andrade, a vantagem de alugar as máquinas com a Sotreq é que, além de a empresa oferecer o melhor atendimento no pré e pós venda, possui maquinários em condições perfeitas de uso, o que reflete em menor número de horas paradas na obra. “O cliente tem a vantagem de ter alto índice de disponibilidade de itens altamente qualificados para diversas atividades de terraplenagem”.

Esta prestação completa de serviços e produtos de qualidade da Sotreq se associam aos valores da R4 Terraplanagem que busca sempre a satisfação do cliente e o melhor desenvolvimento do negócio. “A Sotreq tem um sistema de atendimento diferenciado em estoque de equipamentos, o que nos facilita na elaboração de projetos e nas estimativas de custos, além de garantir a disponibilidade de máquinas às obras”, descreve Fabio.

Sobre a Sotreq

Com 75 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores provedoras de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat®. Atualmente, a organização possui mais de 60 filiais distribuídas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, oferecendo suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia.

www.sotreq.com.br/

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20