Marintec South America 2015

Sotreq apresenta nova solução de controle de frota na Marintec South America

Redação/ Assessoria
10/08/2015 12:35
Sotreq apresenta nova solução de controle de frota na Marintec South America Imagem: TN Petróleo Visualizações: 125

A Sotreq, revendedora de equipamentos e serviços da Caterpillar e MaK, estará, pela 12ª vez, na Marintec South America – Navalshore, principal evento da indústria naval e offshore no País, que este ano será realizado de 11 a 13 agosto, no Rio de Janeiro. A empresa vai apresentar uma nova solução de controle de frota e diagnóstico em tempo real em seu portfólio: o Caterpillar Marine Asset Intelligence (CAT MAI).

“Participar da Navalshore é sempre uma oportunidade de buscar novos negócios, mas, principalmente, de estreitar relacionamento com os clientes. A Sotreq mantém sua confiança e seu comprometimento nesse mercado e, mais uma vez, marca presença na feira. Este ano, focaremos em reforçar nosso suporte ao produto e no portfólio de soluções”, afirma Rodrigo Feria, gerente de vendas de Mercado Marítimo da Sotreq.

A Sotreq apresentará o Caterpillar Marine Asset Intelligence, solução de controle de frota que pode ser utilizada tanto em equipamentos Cat@ quanto de outras marcas. No dia 12, às 18h, será realizada uma palestra no Espaço Inovação, sobre as características e as vantagens dessa nova ferramenta, além de cases de sucesso em operações no exterior.

A solução não é limitada a motores, foca em todo o navio, assim como em seus sistemas operacionais. A tecnologia foi adicionada ao portfólio da Caterpillar após a aquisição do ESRG Technologies Group, líder em análise de dados na indústria naval, concluída em abril.

Por meio de diagnósticos preditivos, a solução oferece subsídios para manutenção mais eficaz, além de ser uma aliada na economia de combustível. “Trata-se de uma ferramenta importante para proporcionar maior eficiência e controle operacional, disponibilidade do equipamento, sustentabilidade, segurança e, consequentemente, redução de custos, fatores especialmente valorizados em tempos de cenário desfavorável”, comenta Feria.

No longo prazo, a tecnologia possibilita um rico banco de informações e conhecimento, para colaborar com o aprimoramento das operações dos clientes, de acordo com seus objetivos de negócios. Também possui painéis de dados amigáveis e fácil acessibilidade, para a personalização de relatórios.

Líder em vendas no segmento de motores de propulsão, a Sotreq oferece uma linha completa de equipamentos e serviços para o segmento, como motores, grupos geradores, propulsores de passo variável, propulsores azimutais e auxiliares e sistemas de controle, além de dispor de soluções personalizadas para atender às necessidades de cada projeto ou cliente. Faz parte de seu portfólio toda a linha Cat@ Propulsion.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19