Parceria

Sonangol e Chevron produzirão gás em Angola

A Sonangol e a americana Chevron anunciaram na segunda-feira que vão liderar um projeto de 2,7 bilhões de euros (R$ 6,9 bilhões) para produzir gás natural liquefeito em Angola. O contrato do projeto Angola LNG foi assinado em Luanda, entre o governo, representado pelo ministro dos Petróleos, De

Agência Lusa
12/12/2007 02:00
Visualizações: 265

A Sonangol e a americana Chevron anunciaram na segunda-feira que vão liderar um projeto de 2,7 bilhões de euros (R$ 6,9 bilhões) para produzir gás natural liquefeito em Angola. O contrato do projeto Angola LNG foi assinado em Luanda, entre o governo, representado pelo ministro dos Petróleos, Desidério Costa, a concessionária estatal Sonangol e a empresa Angola LNG Limited.

A Sonagas, da Sonangol, terá uma participação de 36,4% na Angola LNG, igual à da Chevron, enquanto que Total e BP terão cada uma 13,6%. A empresa deverá começar a produzir gás natural em 2012, quando estiveram construídas todas as infra-estruturas.

A capacidade de processamento diária, quando a produção atingir velocidade de cruzeiro, deverá rondar a casa de um bilhão de pés cúbicos (28,3 milhões de metros cúbicos) de gás natural. O gás será extraído dos blocos "off-shore" 17 e 32 (operados pela Total), no noroeste do país. A produção de gás liquefeito deverá rondar os 5,2 milhões de toneladas, parte para consumo interno. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20