acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Expopostos & Conveniência

Soluções inteligentes para postos de combustíveis são destaques da feira

12/08/2011 | 14h00
As exigências do mercado estão levando as indústrias brasileiras a investirem cada vez mais em soluções sustentáveis para postos de combustíveis. Durante a Expopostos & Conveniência 2011, a maior feira de negócios do setor do país, que acontece de 16 a 18 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, as 36 empresas associadas à ABIEPS - Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços - apresentam as últimas novidades em equipamentos que ajudam não só a evitar desastres ambientais, como mandam as leis vigentes do mercado, e também promovem melhor aproveitamento dos recursos naturais. 
 

Na feira, os empresários e profissionais de pequenos varejos e de grandes redes de abastecimento podem conferir os primeiros equipamentos adaptados para Arla 32, agente redutor de poluentes que será utilizado nos veículos de transporte de carga movidos a diesel com baixo teor de enxofre a partir de 2012 e tanques de armazenamento de combustíveis com parede dupla dotados de dispositivos de monitoramento para evitar contaminação do solo. Entre as soluções sustentáveis para postos estão os sistemas de captação e tratamento de água de chuva e de efluentes, para ser reutilizada em lavagem de carros e limpeza em geral, serviço de coleta e tratamento de embalagens e resíduos, além de máquinas para lavagem de automóveis que executam a limpeza com menos água. 

 
Segundo o presidente da ABIEPS, Volnei Pereira, as novas leis, principalmente a resolução do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), vêm mudando não só o perfil dos postos de combustíveis, ao obrigá-las a adequarem ambientalmente suas instalações, como também têm levado as indústrias a desenvolverem tecnologias avançadas para o segmento. "Hoje, o Brasil conta uma das melhores soluções para adequação ambiental para postos de combustíveis do mundo já exportados para os Estados Unidos, países da América Latina e África". 

 
Pereira ressalta que as soluções para adequação ambiental estão ao alcance das empresas de todos os portes. "Hoje, temos parcerias com bancos como BNDES que oferece linhas de crédito para quem quiser adquirir equipamentos e soluções devidamente certificados", conclui Pereira. 

 
A Expopostos & Convencia é promovida pela ABIEPS (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos para Postos de Serviços), Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes) e Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes), e está sob a organização da Fagga I GL Events e patrocínio da Souza Cruz.




Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar