acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Marintec South America 2016

Soluções inovadoras para o setor marítimo serão apresentadas durante o Painel Britânico

16/09/2016 | 16h34

A parceria entre Brasil e Reino Unido no Setor Marítimo se fortalecerá durante a 13ª edição da Marintec South America. A maior feira da indústria naval da América Latina acontecerá de 19 a 21 de setembro, no Centro de Convenções Sulamerica, no Rio de Janeiro.

A missão Diplomática Britânica no Brasil, por meio do International Trade & Investment (ITI), oferece uma programação com seis sessões gratuitas sobre as mais novas soluções tecnológicas no Reino Unido para o setor.

Entre os palestrantes estão Peter Lynch, representante do UK Export Finance, que promoverá uma sessão de financiamento competitivo para importações do Reino Unido; Ronaldo Melendez, diretor comercial da Rolls Royce, abordando o tema de Embarcações Autônomas, o futuro do setor marítimo.

Na agenda também está a participação de Rafael Coelho, atual diretor da ASV Global, e que trabalhou por cinco anos na sede da empresa no Reino Unido como chefe de projeto. Em palestra sobre aplicações comerciais de embarcações autônomas, Coelho apresentará o que há de mais recente em tecnologia para o mercado crescente da América do Sul. A ASV Global no Brasil oferece vendas, suporte ao cliente e serviços operacionais.

Ainda no Painel Britânico, Nick Macleod-Ash, diretor da empresa Griffon, falará sobre operações com Hovercraft e atividades de exploração de petróleo. Já Ian Rippon, gerente de vendas da Dasic Marine, discutirá sobre sistemas eficientes para limpeza de tanques. Para encerrar o Painel Britânico na Sessão de Inovação, Nuno Barreiras, gerente Técnico da Chemco International, promoverá uma palestra sobre revestimentos anticorrosivos.

O Reino Unido foi um dos primeiros países a desenvolver a navegação mundial, por isso tem grande expertise na indústria naval. Para Jonathan Dunn, Cônsul Geral Britânico no Rio de Janeiro, a participação de empresas britânicas mostra ao mercado brasileiro o contínuo interesse do Reino Unido em fortalecer as relações com o Brasil neste importante setor. “Nosso comprometimento não vem de ontem, estamos aqui pensando no longo prazo”, afirma Dunn.

O evento vai celebrar a parceria entre Reino Unido e Brasil no setor marítimo e de óleo e gás, que juntos fecharam cerca de R$ 2 bilhões em negócios nos últimos 3 anos

O painel britânico ocorre no dia 19 de setembro, das 14h às 17h. O credenciamento para participação é gratuito e todas as sessões são abertas à imprensa.



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar