OTC 2018 - Pavilhão Brasil

Soluções digitais: Deep Seed Solutions leva FLOCO® para a OTC em Houston

Redação/Assessoria
30/04/2018 18:57
Soluções digitais: Deep Seed Solutions leva FLOCO® para a OTC em Houston Imagem: Divulgação Visualizações: 351

A Deep Seed Solutions, empresa brasileira de desenvolvimento de soluções digitais para otimizar processos complexos de engenharia, estreia na Offshore Technology Conference (OTC), que se inicia hoje em Houston, Texas (EUA), apresentando o software FLOCO® (Field Layout Concept Optimizer), que gera automaticamente conceitos de sistemas offshore de produção de óleo & gás, com base na extensa gama de componentes, equipamentos, sistemas e recursos disponíveis nessa indústria.

O FLOCO® organiza e ranqueia os conceitos gerados, com base em indicadores econômicos objetivos (CAPEX, OPEX, VPL, TIR e PAYBACK), para avaliação das opções de desenvolvimento e construção de complexos arranjos submarinos de produção de O&G. “Por meio de uma modelagem meta-heurística, o FLOCO® gera, em algumas horas, milhares de opções conceituais tecnicamente viáveis, possibilitando melhor avaliação das opções para o desenvolvimento do campo e redução de no mínimo dois terços do tempo da engenharia conceitual. Ou seja: é uma ferramenta estratégica auxiliar na tomada de decisão”, afirma o CTO da Deep Seed, Celso Noronha. “A fase de engenharia conceitual é o momento em que se busca obter reduções de custo significativas (CAPEX e OPEX) e a maximização do retorno sobre o investimento (NPV e ROI), por meio da avaliação estruturada de grande variedade de arquiteturas e conceitos”, complementa o CTO.

A empresa brasileira leva para a OTC 2018 uma versão especial do sistema especialista FLOCO®, que será apresentado aos visitantes no estande da empresa (booth 31), no Brazilian Pavillion. A versão comemorativa para a 50ª edição do OTC, batizada de FLOCO 4.0, marca o lançamento oficial de quatro módulos avançados dessa solução, com o objetivo de gerar conceitos baseados no uso de processamento submarino, aquecimento ativo de dutos, injeção de químicos e faseamento de projetos. Os quatro módulos avançados foram desenvolvidos em parceria com a Repsol Sinopec Brasil, com o apoio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), demonstrando a capacidade de inovação e competitividade das empresas brasileiras no desenvolvimento de novas tecnologias.

Com base na utilização do sistema especialista FLOCO®, resultados relevantes em relação ao desempenho econômico de projetos offshore serão apresentados pelo COO da Deep Seed, Leandro Basilio, na seção técnica “The Digital Optimization of Offshore Exploration and Production: The Next 50 Years”, no dia 1º de maio. Leandro Basílio e Celso Noronha são autores do paper “Integrated Design Computational Model Applied to O&G Offshore Field Development”, assinado também por Matheus Passos e Débora Calaza, da Deep Seed Solutions, e Anderson Leocadio da Nova e Roland Daly, da Repsol Sinopec Brasil.

Consultoria Premium

Criada em julho de 2016, com DNA da indústria 4.0, a Deep Seed Solutions também vai apresentar na OTC a área de negócios de Consultoria Premium. “Desenvolvemos uma linha de serviços de classe mundial, com foco na integração de disciplinas complexas na engenharia conceitual, capaz de fornecer uma gama exclusiva de análises que permitem decisões estratégicas envolvendo a incorporação de tecnologias em projetos desafiadores”, salienta o COO Leandro Basílio. Ele destaca que a Consultoria Premium da Deep Seed gera impacto positivo nos resultados e valor para as organizações, permitindo aos gestores definir o melhor plano de ação em um ambiente de competição acirrada, mudanças contínuas e riscos inerentes a um mercado globalizado.

São cinco as linhas de ação dessa consultoria: Advanced engineering analysis and design, Conceptual engineering of offshore systems, Maturity analysis and risk management of new technologies, Market survey and analysis in the oil and gas industry e Project management of new technologies. “Estamos seguros de que temos muito a contribuir com a indústria de O&G, que demanda cada vez mais soluções tecnológicas que possibilitem a ela otimizar custos e tempo, sem impactar a produtividade e a segurança”, conclui Leandro Basilio.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19