Energia

Solução é a energia térmica

Jornal do Commércio
31/03/2010 17:12
Visualizações: 176

Durante visita à Central Nuclear de Angra dos Reis, Daniel de Moraes Andrade, presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado para Assuntos de Energia e secretário de Infraestrutura e Logística do Rio Grande do Sul, questionou a excessiva centralização do sistema elétrico no País. "Temos novos eixos de desenvolvimento e precisamos saber como vencer o desafio de dobrar a matriz energética brasileira em 20 anos", afirmou à coluna, lembrando que a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) fala em multiplicar duas vezes e meia a matriz até 2023.

 

Convencido de que tal meta não será possível somente com usinas hidrelétricas, disse que a solução se dará com energia térmica. "E, entre as térmicas, a energia nuclear é a que tem a melhor performance. As usinas nucleares brasileiras estão entre as melhores do mundo", frisou. Anunciou, ainda, que o Fórum vai fazer, em junho, seminário para discutir profundamente o planejamento energético e formar uma posição clara que será levada aos candidatos à Presidência da República.

 

 

 Coluna  Confidencial /Jornal do Commércio

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19