Aquisição

Solintec anuncia aquisição de laboratório de pesquisa no Parque Tecnológico UFRJ da BakerHughes

Redação/Assessoria
18/10/2016 17:12
Visualizações: 448

A brasileira Solintec fechou em setembro a compra de grande parte dos equipamentos do laboratório de pesquisa da BakerHughes no Parque Tecnológico da UFRJ. Com essa aquisição, a empresa dá continuidade ao plano de ampliação e diversificação do seu portfolio de serviços geológicos para a indústria E&P no Brasil.

Com a instalação dos equipamentos em seu Laboratório & Litoteca, localizados em Olaria no Rio de Janeiro, a Solintec adicionará serviços avançados de petrografia e petrofísica, incluindo análises de microscopia eletrônica (MEV/EDS), ressonância magnética (RMN), resistividade e pressão capilar, entre outros. Como parte desse processo de ampliação, outro importante passo foi dado no final de 2014, com a aquisição do laboratório de caracterização de rochas e fluidos da OGX, seguida por investimentos adicionais em infraestrutura laboratorial e equipamentos analíticos. Na época, foram incorporados, entre outros, serviços de confecção de lâminas delgadas, petrografia de rochas siliclásticas e carbonáticas, petrofísica de rotina, geoquímica, análise de testemunhos, e caracterização de fluidos.

Fundada em 1994 pelo geólogo Christian Eckardt, a Solintec foi pioneira na prestação de serviços de geologia para as companhias de petróleo que passaram a operar no Brasil a partir de 1999. Seu portfolio de clientes inclui a grande maioria das empresas nacionais e internacionais que atuam no país. Segundo Christian, CEO e presidente da empresa, “a Solintec conquistou seu lugar como parceira das operadoras pelo reconhecimento da sua solidez, confiabilidade e alta qualidade na execução dos serviços prestados. A aquisição do laboratório e os investimentos ora anunciados reafirmam nosso compromisso com a indústria de óleo e gás no Brasil.”

“Dispomos de uma combinação única de serviços in-house e de uma extensa rede de parcerias tecnológicas exclusivas. Com essa combinação, estamos aptos a oferecer a mais ampla gama de serviços de geologia integrados, abrangendo desde o suporte operacional e geológico no local da perfuração até a realização de projetos de consultoria e P&D, tudo com Conteúdo Local certificado em 100%”, explica Félix Gonçalves, diretor de desenvolvimento de negócios da Solintec.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13