Empresas

SolidWorks apresenta nova versão de software

A SolidWorks Brasil apresentou nesta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro, a versão 2008 de seu software CAD 3D. A nova versão inclui aproximadamente 300 novos recursos, com cerca de 90% deles desenvolvidos a partir de solicitações diretas dos usuários.

Da redação
22/08/2007 03:00
Visualizações: 83
A SolidWorks Brasil apresentou nesta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro, a versão 2008 de seu software CAD 3D.

“O SolidWorks 2008 inclui aproximadamente 300 novos recursos, com cerca de 90% deles desenvolvidos a partir de solicitações diretas dos usuários”, explica o diretor de vendas e operações da SolidWorks na América Latina, Carlos Beato. “A empresa tem como compromisso incorporar o feedback de seus clientes em cada versão do software e permitir que eles projetem produtos superiores”.

O SolidWorks é um software de interface intuitiva que utiliza tecnologia SWIFT (SolidWorks Intelligent Feature Technology) e que apresenta uma variedade de novos recursos que permitem que os usuários se dediquem totalmente aos seus projetos, não na ferramenta CAD. “Com este novo lançamento, houve um aprofundamento nos recursos de projeto sem sobrecarregar os usuários com complexidades adicionais ou de difícil aprendizado”, comenta o vice-presidente mundial de marketing da companhia, Rainer Gawlick.

“O SolidWorks pode representar uma diferença substancial para as equipes de projeto em termos de lançamento no mercado, contenção de custos, qualidade da experiência do usuário e, obviamente, qualidade do resultado”, diz.

Um dos novos recursos exclusivos da versão 2008 é o SWIFT Instant3D, que permite que os usuários criem e modifiquem os modelos 3D diretamente sobre o modelo. Já o recurso SWIFT DimXpert define automaticamente as dimensões e tolerâncias geométricas das peças, o que permite poupar tempo e oferecer informações especializadas essenciais para cada equipe de projeto.

O SolidWorks 2008 oferece também aos usuários a possibilidade de poupar tempo reutilizando partes de projetos existentes. O recurso Design Clipart permite que seus usuários procurem e acessem rapidamente em seus sistemas de arquivos, esboços, tabelas, imagens, recursos, vistas ou blocos DWG que estão dentro de sistemas existentes. Uma vez localizado, o Design Clipart disseca os arquivos selecionados, permitindo o simples arraste do item para incorpora-lo a novos projetos.

A SolidWorks é uma empresa com sede em Massachusetts, EUA (meca tecnológica onde está o Massachusetts Institute of Technology – MIT). No Brasil, a companhia atua desde 1998 e conta com 13 revendas e mais de 4 mil clientes regionais, dentre Petrobras, Nuclep e Gerdau.

O gerente da SolidWorks no Brasil, Oscar Siqueira, conta que a companhia promove permanentemente várias atividades de capacitação e certificação para que suas revendas assegurem-se de que possam oferecer os melhores serviços e suporte aos seus clientes. “Com essa capacitação tem como objetivo garantir o máximo de benefícios da solução e altos índices de retornos de investimentos”, comenta. “Somente no segundo semestre de 2007, a empresa está promovendo três grandes sessões de treinamentos para sua revenda no Rio de Janeiro, trazendo experts internacionais”, comenta o executivo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20