Produtos e Serviços

Soimpex amplia atuação no mercado de exportações de máquinas usadas

Europa, Ásia e Américas central, norte e sul são exemplos de destinos dos equipamentos usados exportados.

Assessoria/Redação
04/07/2016 11:39
Visualizações: 389

A Soimpex, empresa do Grupo Sotreq especializada em soluções e serviços de importação e exportação de equipamentos, está indo contra maré e mesmo com a crise econômica brasileira planeja aumentar seu faturamento com a exportação de máquinas usadas.

“A alta da taxa do dólar proporcionou à Soimpex um crescimento nas exportações, pois ficou mais atrativo para companhias estrangeiras adquirirem equipamentos usados no mercado brasileiro”, afirma Valeska Vasconcellos, gerente comercial da Soimpex.

Outro fator que contribuiu com a alavancada das exportações é a crescente utilização de leilão eletrônico, onde são disponibilizados equipamentos usados, de forma rápida e segura, para clientes conectados mundialmente. “Estamos exportando equipamentos usados para todos os continentes (Europa, Ásia e Américas central, norte e sul). Esse aumento na exportação de usados representa uma mudança no comportamento do mercado e favorece o setor”, conclui Valeska.

Para se destacar no mercado, a Soimpex vem utilizando sua ampla experiência no comércio exterior apresentando aos compradores estrangeiros uma solução logística de exportação com custos reduzidos. “Estamos desmontando máquinas de grande porte com o auxílio da nossa equipe técnica especializada. Isso proporcionou um acondicionamento em container e, dessa forma, conseguimos otimizar as despesas de frete internacional para o cliente”, descreve Valeska.

Sobre a Soimpex

Com mais de 6 anos de atuação, a Soimpex é influente na área de comércio exterior e logística, apresentando soluções e serviços especializados nos processos de importação e exportação de máquinas e equipamentos para empresas de diversos segmentos.

Sobre o Grupo Sotreq

Empresa brasileira de capital 100% nacional, o Grupo Sotreq é formado por dez empresas: Sotreq, Somov, Sitech, MDPower, Soimpex, Semantech, ON², Radix, Santana e Stogás. Conta com mais de 5.000 funcionários e se diferencia pelo suporte realizado por técnicos especializados e qualificados, atendendo aos mercados de Construção, Mineração, Energia, Petróleo & Marítimo, Movimentação de Materiais, entre outros. Sotreq: Com mais de 70 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores provedoras de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat®. Atualmente, a organização possui mais de 60 filiais distribuídas nas regiões sudeste, centro-oeste, norte e nordeste do Brasil, oferecendo suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia. Preocupada com ações de responsabilidade social, a Sotreq criou o iSSO, Instituto Social Sotreq, com o objetivo de contribuir na integração ao mercado de trabalho por meio da capacitação e atualização profissional; Somov: Provedora de soluções em movimentação de materiais, representando as marcas de empilhadeiras Hyster e Yale; Sitech: Especializada em soluções com tecnologia Trimble e das linhas Cat® AccuGrade™ para otimizar o processo produtivo; MDPower: Distribuidora da marca Perkins no Brasil, uma das mais conceituadas fabricantes de motores a diesel do mundo; Soimpex: Influente na área de comércio exterior e logística, apresenta soluções e serviços especializados nos processos de importação e exportação de máquinas, motores e produtos diversos; Sematech: Distribuidora de máquinas de construção SEM no território nacional; ON²: Soluções Integradas, tem como base de atuação o desenvolvimento de soluções customizadas de alto valor agregado, que envolvem diferentes sistemas de potência em projetos de construções modulares, estacionários ou transportáveis; Radix: Companhia de engenharia e software, de serviços e soluções de tecnologia; Santana: Empresa de exploração e produção de petróleo bruto e gás natural; Stogas: Responsável pela área de desenvolvimento e produção de serviços de armazenamento subterrâneos de gás natural para clientes de grande porte.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20