Evento

Sobratema realiza Construction Expo e M&T Peças e Serviços em São Paulo

A Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção) realizou hoje (10) o lançamento da primeira edição da Construction Expo 2011 e da M&T Expo Peças e Serviços, eventos que irão abordar, até o dia 13, as grandes obras que estão acontecendo no país, com foco

Redação
10/08/2011 14:17
Visualizações: 131
A Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção) realizou hoje (10) o lançamento da primeira edição da Construction Expo 2011 e da M&T Expo Peças e Serviços, eventos que irão abordar, até o dia 13, as grandes obras que estão acontecendo no país, com foco na construção, engenharia e nas peças e equipamentos utilizados nesses projetos.


A Construction Expo está formada por salões temáticos: Salão da Copa 2014, Salão Belo Monte, Vila do Aço, Salão da Infraestrutura Ferroviária e do Trem de Alta Velocidade, Salão da Sustentabilidade e o Salão da Inovação. Já a M&T Expo Peças e Serviços, irá reunir mais de 350 expositores, sendo 126 internacionais que ocuparão uma área total de 20 mil metros quadrados do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A feira irá atrair construtoras, prefeituras e indústrias de máquinas e equipamentos para construção e mineração. A expectativa dos dois eventos é de atrair 25 mil visitantes.


Até 2016, serão investidos no Brasil cerca de R$1,2 trilhão, sendo que o setor de energia deverá absorver 68,7% desses recursos, que não contabilizam o volume para exploração do pré-sal e das obras para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Segundo cálculos da Sobratema, até o ano olímpico, serão executadas 9.550 obras em todo o país.


Simultaneamente às feiras irá acontecer também o Sobratema Congresso. O evento terá 20 palestras com a participação de 30 palestrantes nacionais e internacionais, que irão debater temas técnicos ligados à engenharia, uso de novos materiais, novas técnicas construtivas, evolução tecnológica e soluções para a área de infraestrutura.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19