Meio ambiente

Sobena promove seminário sobre meio ambiente marinho

Segundo destaca o presidente da Sobena, Armando de Senna Bittencourt, o evento é uma oportunidade de reunir representantes de universidades, entidades estatais e empresas para discutir e buscar soluções ambientais no cenário de aumento das atividades marítimas.

Redação
21/11/2005 02:00
Visualizações: 203

Durante o 5º Seminário de Meio Ambiente Marinho promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia Naval (Sobena), o presidente da entidade, Armando de Senna Bittencourt, destacou a importância de reunir representantes de universidades, entidades estatais, empresas e outros setores da sociedade para discutir opiniões e buscar soluções para a manutenção da qualidade do meio ambiente marinho, frente ao impacto ambiental decorrente da utilização deste meio ambiente em atividades econômicas.

Bittencourt destaca a importância da conservação ambiental das áreas de produção petrolífera offshore, das vias marítimas e hidrovias interiores. "Atualmente, a maior parte do petróleo brasileiro é extraído do fundo do mar, o comércio exterior é feito por vias marítimas e o escoamento das grandes safras no interior é feito por hidrovias, no entanto ainda falta muito para o Brasil desenvolver uma consciência marítima forte", observa o executivo que acrescenta que esta consciência marítima inclui o cuidado ambiental.
 
Durante o Seminário serão abordados temas relativos a redução do impacto ambietal das atividades marítimas, a melhoria de respostas a emergências e a desativação de plataformas de petróleo, além das questões referentes ao licenciamento ambiental e águas de lastro.

O Semiário, iniciado nesta segunda-feira (21/11), prosseguirá até quarta-feira, no auditório da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19