acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Óleo e Gás

SKF inaugura em Macaé sua plataforma de expansão regional de negócios

19/03/2012 | 12h00
A unidade brasileira do grupo SKF, líder mundial na fabricação de rolamentos e serviços industriais, iniciará sua atuação regional em Macaé, onde abrirá um escritório que pretende ser a base das operações offshore da companhia na América do Sul. O anúncio faz parte de uma estratégia de negócios que inclui proximidade com os clientes e abertura de mais operações regionais ainda em 2012, período em que a empresa pretende faturar cerca de R$ 6 milhões.

“Diferente de outras empresas, estamos fazendo movimento inverso ao mercado, que costumeiramente abre escritório em alguma capital e depois prospecta negócios. Estamos indo para cidades onde temos negócios concretos há pelo menos dois anos e que façam parte de um polo industrial interessante”, explica Ricardo Perroni, gerente de vendas de serviços para o Brasil.

Ao se instalar nessas cidades, a SKF pode atuar em duas frentes: suporte à rede de Distribuidores Autorizados e execução de serviços em manutenção industrial. Os produtos da empresa, como rolamentos, correias, polias, acoplamentos e correntes, ajudam a aumentar a eficiência operacional das indústrias e a reduzir os custos das operações com paradas não programadas em máquinas e equipamentos. Por meio da execução de serviços, a companhia faz manutenção preditiva e proativa em sistemas rotativos e ajuda grandes conglomerados a obter mais eficiência na gestão de ativos.

A SKF chegou a Macaé em 2003 para prestar serviços a empresas do segmento de óleo e gás da região. De lá para cá, conquistou novos clientes e aumentou os negócios da companhia. O município também será estratégico para a empresa ampliar sua carteira de clientes e aumentar o faturamento em todo o estado.

“É o momento ideal para colocarmos essa estratégia em prática. Atuamos em Macaé há quase uma década onde construímos uma sólida carteira de clientes. Nossa chegada por lá vai ajudar a fidelizar ainda mais o relacionamento que temos com essa base, além da possibilidade de ampliarmos nossos negócios na região”, completa o executivo.

A chegada em Macaé é o pontapé inicial da companhia para aportar em cidades com forte atuação industrial. Estão na mira da empresa os municípios de Três Lagoas (MS), Camaçari (BA) e Belo Horizonte (MG), todas amparadas por um grande núcleo empresarial. Até 2015 a companhia deve inaugurar seis escritórios regionais.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar