Empresas

SKF estreia no setor de climatização com produtos e componentes utilizados em indústrias

A divisão industrial da unidade brasileira da SKF, que fornece rolamentos e outros componentes para vários segmentos industriais, acaba de aportar no setor de climatização (HVAC). Para isso, a companhia está trazendo cerca de 15 produtos e componentes da Europa.

Redação
20/09/2011 15:47
Visualizações: 68

A divisão industrial da unidade brasileira da SKF, que fornece rolamentos e outros componentes para vários segmentos industriais, acaba de aportar no setor de climatização (HVAC), um mercado relativamente novo e pouco explorado mundialmente pelo Grupo.

Para conquistar este segmento, a subsidiária brasileira pretende adotar uma estratégia utilizada com sucesso no setor industrial: oferecer produtos e componentes que melhorem a transmissão de potência e aumentem a vida útil de máquinas e equipamentos de estabelecimentos comerciais e de serviços.

“Há uma enorme carência nos produtos para manutenção utilizado para serviços atualmente. As empresas desse setor não podem conviver mais com o fantasma de uma quebra de equipamento e até mesmo uma parada não programada. Está na hora de mudar esse jogo. Os aeroportos e hotéis, por exemplo, não podem aceitar passivamente falhas constantes em seus sistemas elétricos e mecânicos”, explica Walter Anetzeder, gerente de produtos da SKF do Brasil.

A companhia sueca está trazendo cerca de 15 produtos e componentes da Europa. Nesta lista constam rolamentos, ferramentas de manutenção, alinhadores de eixo e de polias, termômetros infravermelhos e outras ferramentas até então desconhecidas de shoppings, bancos, hotéis, aeroportos e hospitais.

Todas essas novidades estarão expostas durante a Febrava 2011 (Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar), de 20 a 23 de setembro, na capital paulista, com o objetivo de apresentar suas tecnologias e soluções e como elas podem ajudar as empresas do segmento a se tornarem mais eficientes.


Serviço

Evento: Febrava 2011-Feira Int. de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar
Data: de 20 a 23 de setembro
Local: Centro de Exposições Imigrantes, São Paulo, SP
Horário: das 13h às 20h
Mais informações: www.febrava.com.br

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13