Mão de obra

SKF e Senai anunciam acordo para qualificar profissionais de Macaé-RJ e região

Empresa e instituição inauguram laboratório técnico no município para ampliar o acesso ao conhecimento técnico e científico. A SKF equipou o local com suas soluções para montagem e desmontagem de rolamentos e equipamentos para monitoramento básico de máquinas rotativas. Os cursos, voltado

Redação
18/11/2011 12:49
Visualizações: 166
A SKF do Brasil e o Senai inauguraram no dia 17 um laboratório de manutenção industrial em Macaé (RJ). O espaço, dedicado ao aperfeiçoamento profissional, conta com modernos equipamentos e docência técnica especializada. Com a nova unidade, os profissionais autônomos e de empresas do município e região poderão frequentar os cursos oferecidos pela instituição e aperfeiçoar o conhecimento de ferramentas, máquinas e outros produtos utilizados pelas grandes indústrias.

Para Luiz Eduardo Campino Rodrigues, gerente executivo do Sesi/Senai de Macaé, essa transferência de conhecimento é mais uma prova do esforço que as empresas têm feito para qualificar a mão de obra existente no país. “Essa ação é mais uma aproximação do empresariado com uma instituição de ensino. A assinatura desse acordo traz ganhos aos trabalhadores, que passam a contar com o apoio e a experiência da SKF e Senai, e aos municípios, que recebem profissionais mais aptos e preparados para contribuir com o crescimento socioeconômico da região”.

Com a inauguração do Senai em Macaé, a SKF soma nove laboratórios instalados ao redor do Brasil em parceria com a instituição. Além da unidade fluminense, a companhia sueca mantêm acordos deste tipo em Contagem (MG), Gama (DF), Joinville (SC), São Paulo (SP), Cimatec (BA), Canoas (RS), Araguaiana (TO) e Cuiabá (MT).

“Estamos honrados e orgulhosos por saber que estamos contribuindo com o aperfeiçoamento profissional de muitos trabalhadores no Brasil. O sucesso da SKF depende do desenvolvimento sustentável dos países em que ela atua. A nossa contribuição está expressa nesta ação e em outras que realizamos mundialmente”, destaca Donizete Santos, presidente da SKF do Brasil.

O laboratório de manutenção industrial em Macaé foi equipado com as últimas soluções da SKF, como ferramentas para montagem e desmontagem de rolamentos e equipamentos para monitoramento básico de máquinas rotativas. Os cursos, voltados à lubrificação, alinhamento de máquinas, vibração e rolamentos, terão carga horária variável de 20 a 60 horas. As disciplinas, módulos e custos dos cursos serão divulgados em breve pelo SENAI por meio do endereço eletrônico www.firjan.org.br.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20