A SKF é a marca mais conceituada da manutenção brasileira, segundo levantamento inédito da Rede Brasileira de Manutenção. O reconhecimento foi concedido à companhia a partir de pesquisa realizada em maio e junho deste ano junto aos profissionais do setor de Manutenção, Reparo e Operação (MRO).
“É uma honra e orgulho para a SKF Ser reconhecida publicamente como a marca mais importante na manutenção brasileira. Este resultado comprova que toda a estratégia que estruturamos e desenvolvemos há uma década, por meio de cinco plataformas tecnológicas, está em sintonia com as necessidades do mercado. A combinação dessas diferentes plataformas tem ajudado clientes em mais de 40 segmentos da indústria a aumentar sua competitividade”, explica Donizete Santos, presidente da SKF do Brasil. “Para consolidarmos este trabalho, a SKF tem trabalhado num programa mundial de aquisições e parcerias, com o objetivo de alcançar a liderança em todas as plataformas: rolamentos e acessórios, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços”, completa.
A pesquisa “Ranking 100 manutencao.net” tem como objetivo identificar as empresas fornecedoras de produtos e prestadoras de serviços mais conceituadas para o mercado de MRO em 51 categorias. O levantamento, promovido pela Rede Brasileira de Manutenção, por meio dos portais www.manutencao.net e www.indicadoresdemanutencao.com.br, contou com a participação de 6350 diretores, gerentes e profissionais de MRO, de 1200 empresas, dos mais importantes setores, em todo o País.
Para chegar à lista das companhias mais importantes, foram estabelecidos alguns critérios como participação em diferentes áreas de serviços ou produtos, votação espontânea, liderança nos segmentos de atuação, geração de emprego, atuação nacional e relevância nos diversos ramos da manutenção. A SKF foi a líder nestes temas.
“A manutenção é função estratégica nas empresas e vital para o bom funcionamento e desenvolvimento do país. É preciso valorizar os profissionais que atuam na área, assim como as empresas que oferecem produtos e serviços de qualidade a esse mercado tão exigente”, enfatiza o professor Paulo Walter, diretor da Rede Brasileira de Manutenção. “As marcas são um grande patrimônio das empresas. Ser lembrado é fundamental para o sucesso dos negócios. Os resultados aqui apresentados são reveladores de quanto nossas empresas precisam cuidar de sua imagem junto aos consumidores”, conclui.