Empresas

SKF cresce 20% no setor sucroalcooleiro e passa a atender 90% das usinas no Brasil

A divisão industrial da unidade brasileira da SKF, que fornece rolamentos e outros componentes para vários segmentos industriais, fechou os sete primeiros meses deste ano com crescimento de 20% no setor sucroalcooleiro em relação ao mesmo período de 2010. As vendas para este segmento, que somar

Redação
31/08/2011 12:46
Visualizações: 150
A divisão industrial da unidade brasileira da SKF, que fornece rolamentos e outros componentes para vários segmentos industriais, fechou os sete primeiros meses deste ano com crescimento de 20% no setor sucroalcooleiro em relação ao mesmo período de 2010. As vendas para este segmento, que somaram 70 novos negócios até julho, ajudaram a companhia a aumentar sua presença nas usinas de açúcar e álcool, que passou a atender 90% das empresas que atuam neste setor.

“As usinas de açúcar e álcool perceberam que seriam mais eficientes se investissem no aumento da produtividade de suas máquinas. Mostramos que poderíamos ajudar nesse sentido e quase todo o setor passou a adotar nossas soluções”, explica Fábio Schmidt, consultor de Vendas da SKF.

A indústria sueca participa da XVIII Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira e Agrocana com o objetivo de apresentar as novidades tecnológicas desenvolvidas para o setor de cana-de-açúcar e álcool.

Durante o evento, a SKF apresenta algumas de suas soluções para o setor. A empresa vai expor correntes de engenharia, acoplamentos e correias, ferramentas para manutenção, vedações CoMo: alinhamento, vibração online e baker, rework, lubrificadores automáticos, Flowline Monitor, mancais, lubrificantes, rolamento: Carb, SRB Vedado e Y agrícola, entre outros.


Produtos e serviços para açúcar e álcool em alta

A divisão industrial da SKF atua em duas frentes: venda de produtos e execução de serviços em manutenção industrial. Os produtos da empresa, como rolamentos, correias, polias, acoplamentos e correntes, ajudam a aumentar a transmissão de potência das indústrias e a reduzir os custos das operações com paradas não programadas em máquinas e equipamentos. Por meio da execução de serviços, a companhia faz manutenção preditiva e proativa em sistemas rotativos e ajuda grandes conglomerados a obter mais eficiência na gestão de ativos.

Com o aumento da produção de açúcar e álcool em 2011, as vendas de produtos de transmissão de potência no setor sucroalcooleiro aumentaram 70% e a execução de serviços para repotencialização de rolamentos cresceu 40% neste mesmo segmento. Até o final deste ano, a SKF pretende crescer 15% no setor de cana de açúcar e álcool e responder por 14% das vendas da divisão industrial. Entre os clientes da companhia constam nomes como Grupo Raízen, ETH, São Martinho, Tereos e LDC.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19