Segurança

Skanska realiza jornada mundial de segurança no trabalho

A Skanska, um importante grupo de construção e desenvolvimento de projetos, realizou este ano a sétima edição da Semana Mundial de Segurança, maior iniciativa do setor privado na área. Realizada simultaneamente em 18 países nos quais a empresa está presente, a jornada concentrou as atividad

Redação
26/10/2011 18:43
Visualizações: 187
A Skanska, um importante grupo de construção e desenvolvimento de projetos, realizou este ano a sétima edição da Semana Mundial de Segurança, maior iniciativa do setor privado na área de segurança do trabalho. Realizada simultaneamente em 18 países nos quais a empresa está presente, a jornada concentrou as atividades de 17 a 23 de outubro. Das mais de 53 mil pessoas que participaram das ações desenvolvidas mundialmente pela empresa, entre colaboradores, subcontratados, fornecedores e parceiros de negócios, aproximadamente cinco mil representaram os mais de 12 sites de trabalho da Skanska no Brasil.

Durante toda a semana todos os sites da Skanska no país desenvolveram atividades como diálogos diários sobre segurança, treinamentos, simulações de emergência e palestras sobre a correta utilização dos equipamentos de proteção, além de sorteio de premiações entre os autores que apontaram desvios de segurança que poderiam causar acidentes.

Johan Karlström, presidente e CEO da companhia, acredita que “trabalhar no ramo de construção é um esforço de equipe e quando se trata de segurança, todos são responsáveis. Precisamos nos assegurar que todos os colaboradores se sintam motivados a tomar iniciativas que melhorem a segurança. É absolutamente inaceitável que as pessoas no nosso ramo arrisquem suas vidas enquanto realizam seus trabalhos diários”.

Deodato complementa dizendo que “a prevenção de acidentes é feita com a participação de cada um. O comprometimento começa fora da empresa, nas atitudes dos trabalhadores em suas atividades do lar, de lazer e no trânsito, culminando com as ações dentro da empresa”.

Com essas ações, a Skanska se compromete em aumentar a cultura e o senso de segurança na empresa, conscientizando seus colaboradores que o comportamento seguro tem de estar presente em seu cotidiano para que a segurança no trabalho ocorra naturalmente como consequência de seus esforços diários. Esse é um compromisso da empresa, que atua pautada na ética e transparência e com base nos valores dos Cinco Zeros: Zero Acidente, Zero Incidente Ambiental, Zero Falta Ética, Zero Projeto com Prejuízo e Zero Defeito.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19