Certificação

Sistema de Gestão Integrado da ALE é mais uma vez certificado pelo Bureau Veritas

Companhia é a única distribuidora de combustíveis do país com escopo de certificação que abrange qualidade, segurança e meio ambiente

Assessoria
23/06/2015 17:04
Visualizações: 368

A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, recebeu, no mês passado, a manutenção de três certificações importantes que compõe seu Sistema de Gestão Integrado (SGI). A companhia é a única distribuidora de combustíveis do país a possuir o escopo de certificações em Qualidade (ISO 9001), Meio Ambiente (ISO 14001) e Segurança e Saúde Ocupacional (OHSAS 18001).

O Sistema de Gestão Integrado consiste em processos e práticas de saúde, segurança, qualidade e meio ambiente adotados pela empresa e tem como objetivo manter um ambiente de trabalho saudável e a satisfação dos clientes. As certificações foram aprovadas pelo Bureau Veritas nas unidades de Natal (RN), Belo Horizonte (MG), Guamaré (RN), Guarulhos (SP), Goiânia (GO), Duque de Caxias (RJ), Luís Eduardo Magalhães (BA) e Betim (MG).

De acordo com o gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da ALE, Vladimir Barros, o resultado da auditoria reflete o desempenho da empresa na qualidade do atendimento, na responsabilidade com o meio ambiente e com a segurança de todos os colaboradores. “A conquista da manutenção das certificações é motivo de muito orgulho, uma vez que a ALE é a única distribuidora de combustíveis no país com esse escopo de certificação. Além disso, isso nos motiva a aprimorar nosso negócio e garantir a confiança e a satisfação do cliente nos produtos e serviços oferecidos pela ALE”, afirma.

Os critérios considerados incluíram desde a avaliação da estrutura física e da documentação, com base nos requisitos de cada norma, até a conferência das exigências legais para o trabalho da empresa. A avaliação apontou não apenas a manutenção dos padrões da auditoria anterior, mas também a melhoria contínua e o aprimoramento significativo nos processos da empresa.

Os colaboradores da ALE, segundo Barros, mostraram um desempenho notável na auditoria. “O nível de mobilização e integração dos setores de todas as unidades envolvidas aumentou consideravelmente, o que assegurou os bons resultados”, explica. O gerente enfatiza que a conquista motiva a equipe ainda mais. “O trabalho continua e o desafio é continuar evoluindo sempre”, avalia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13