Combustíveis

Sindicom faz alerta contra sonegação de impostos do etanol

O Sindicato Nacional da Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) levará ao Congresso Nacional uma bomba de combustíveis que contabiliza o valor em tributos que os cofres públicos deixam de recolher devido à inadimplência de distribuidoras não-idôneas. Segundo o S

Da Redação
15/12/2009 19:23
Visualizações: 39
De hoje até sexta-feira, o Sindicato Nacional da Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) levará ao Congresso Nacional uma bomba de combustíveis um pouco diferente: ela contabiliza o valor em tributos federais e estaduais que os cofres públicos deixam de recolher, anualmente, por causa da inadimplência no recolhimento dos impostos por distribuidoras não-idôneas. Paralelamente estará aberto um estande onde será distribuído material de conscientização sobre o problema.

A estratégia é parte de uma extensa campanha contra a prática ilegal. O objetivo é chamar a atenção das autoridades, cobrando mais vigor na fiscalização e punições exemplares para “inadimplentes profissionais”, ou seja, empresas constituídas com o objetivo de não recolher os impostos.  Atualmente a perda fiscal chega a R$ 1 bilhão por ano. Além de desfalcar o Fisco, a prática representa uma concorrência desleal, pois o etanol tem alta carga tributária e seu consumo não para de crescer com a produção maciça de carros flex.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19