Contra a licitação

Sindicalistas invadem e ocupam a sede da ANP no centro do Rio

Por volta das 9h30 da manhã, sindicalistas da área de petróleo e gás e militantes do Movimento dos Sem Terra (MST) invadiram e ocuparam a sede da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Centro do Rio.

Da redação
27/11/2007 02:00
Visualizações: 20
Dizendo-se contrários ao que chamam de "privatização" do petróleo brasileiro, os ativistas prometem só deixar o local quando a Nona Rodada de Licitações for suspensa. Portando bandeiras e faixas e distribuindo panfletos em que pedem a adesão dos passantes ao protesto, parte dos manifestantes se postou do lado de fora do prédio, na esquina das Avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, enquanto o restante ocupou o saguão do prédio e a sede da agência.





Usando carros de som, diversos oradores se revezaram na defesa da nacionalização das reservas de petróleo e gás, enquanto outros integrantes do movimento colhem assinaturas para um abaixo-assinado em que pedem uma audiência pública para interromper a rodada de licitações. A Polícia Militar está presente ao local, mas até agaora apenas observa o desenrolar do protesto.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13