Resultados

Sinaval aponta resultados positivos na exploração de petróleo

Petrobras / Sinaval
24/11/2014 14:00
Sinaval aponta resultados positivos na exploração de petróleo Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 356

O presidente do Sinaval (Sindicato das Indústrias da Construção e Reparação Naval e Offshore), Ariovaldo Rocha, aponta que o aumento da produção de petróleo no Brasil é uma realidade. O bom resultado foi atingido com trabalho competente da Petrobras e com navios e plataformas de produção construídas em estaleiros brasileiros. Atualmente existem 16 plataformas, cujas entregas já se iniciaram, construídas e em construção em estaleiros locais.

Os estaleiros brasileiros criam empregos para mais de 80 mil pessoas em diversas regiões do país, construindo para oito segmentos do mercado: rebocadores portuários; comboios fluviais; navios de apoio offshore; navios porta contêineres; navios graneleiros; navios petroleiros; plataformas de produção de petróleo e sondas de perfuração. Em dez anos os investimentos realizados pelas empresas criaram um novo setor industrial com grande integração internacional, atraindo recursos financeiros e tecnologia. O aumento da produção brasileira de petróleo e da oferta de transporte marítimo e fluvial são objetivos estratégicos para o desenvolvimento do país.

O Sinaval ressalta a importância da Petrobras para o futuro do desenvolvimento brasileiro, considerando as reservas provadas de petróleo, reconhecidas internacionalmente. Propõe a união dos fornecedores da Petrobras a favor das conquistas legítimas alcançadas e que contribuem para o desenvolvimento social e econômico do país.

Em 2014 quatro plataformas com construção final realizada em estaleiros brasileiros iniciaram operações em campos produtores offshore. Para 2015 está prevista o início de operação da P-66, totalmente construída no Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13