Evento

Simpósio de Energia da UFRJ conta a participação da ANP

Redação/Assessoria ANP
13/09/2018 16:44
Visualizações: 223

A ANP participou hoje (13/9) do I Simpósio de Energia da UFRJ, que ocorre de 11 a 13/9. Com o tema “Desafios e Perspectivas da Matriz Energética Brasileira”, o evento discute questões atuais sobre a produção de energia e a diversificação das fontes.

O diretor-geral da Agência, Décio Oddone, fez a palestra “Atuais tendências da participação do petróleo, gás natural e biocombustíveis na composição da matriz energética brasileira".

Em sua apresentação, Oddone lembrou que a transformação da indústria de petróleo e gás em curso no Brasil envolve também o setor de serviços. Ele afirmou que a ANP está trabalhando para que os investimentos da cláusula de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação feitos pelas empresas produtoras de petróleo se transformem em projetos que resultem em soluções comerciais para gerar um ambiente mais criativo. Mencionou ainda a importância de se promover maior aproximação entre a universidade e as empresas do setor.

“A vinculação da universidade com as empresas ainda é muito limitada no Brasil. Isso gera uma separação entre o ambiente da universidade e o ambiente produtivo, não trazendo para o mercado as ideias da academia. Isso é um dos nossos desafios. A ANP está trabalhando para que os recursos de PD&I integrem um fundo que financie projetos de startups, para que possam fazer essa conexão entre universidade e mercado”, declarou.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19