Tecnologia

Siemens oferece soluções integradas

A Siemens cria pacotes de serviços específicos para os segmentos de óleo e gás e para indústria naval, além de soluções integradas para as indústrias de papel e celulose, aço, mineração e saneamento.


12/04/2004 03:00
Visualizações: 197

A Siemens cria pacotes de serviços específicos para os segmentos de óleo e gás e para indústria naval, além de soluções integradas para as indústrias de papel e celulose, aço, mineração e saneamento.  Cada  pacote de produtos específicos integra soluções de automação, aplicações de Tecnologia da Informação e serviços de manutenção. As famílias foram desenhadas para atender a cada tipo processo, observando as peculiaridades desses mercados.  O planejamento global da Siemens prevê que em cinco anos a receita gerada por serviços e soluções cresça 75% e seja responsável por 50% do total da companhia no Brasil. No segundo semestre de 2003, o faturamento da unidade de negócios Automation and Control teve um faturamento de R$ 828 milhões.
Na avaliação de Marcus Fermann, diretor da divisão Siemens Industrial Solution and Services, produtos independentes já não bastam para otimizar os processos fabris atuais. "Somente com a integração de produtos e serviços padronizados é possível obter uma melhoria sustentável em processos de produção complexos, ou seja, melhorar resultados e garantir crescimento com rentabilidade", avalia Fermann, que ainda acrescenta: "a integração e combinação de tecnologias e serviços  otimizam o processo de produção e também impulsionam a eficiência comercial e a flexibilidade empresarial, aprimorando a segurança do investimento". 
As ofertas integradas da Siemens abrangem todo o ciclo de vida das instalações industriais e de infra-estrutura, desde a consultoria e o planejamento até a instalação, operação e integração das soluções MES, manutenção e modernização.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19