Produção

Siemens fornecerá sistemas de compressão de gás à Petrobras

A Siemens firmou contrato com a Petrobras para o fornecimento de 17 sistemas de compressão de gás para estações da estatal, dentro do projeto Gasene, que interligará, via gasodutos, as regiões Sudeste e Nordeste. O valor do contrato, segundo a Siemens, é de 75 milhões de euros. Cada um do

Jornal do Commercio
18/07/2007 03:00
Visualizações: 40
A Siemens firmou contrato com a Petrobras para o fornecimento de 17 sistemas de compressão de gás para estações da estatal, dentro do projeto Gasene, que interligará, via gasodutos, as regiões Sudeste e Nordeste. O valor do contrato, segundo a Siemens, é de 75 milhões de euros.

Cada um dos sistemas de compressão é dotado de um compressor e uma turbina de gás mecânica. O contrato inclui a instalação, serviços e peças sobressalentes, informou a Siemens. A empresa acrescentou que os compressores e as turbinas serão destinados à planta de tratamento de gás no Espírito Santo e em três estações ao longo de gasodutos.

A encomenda feita à Siemens vai atender ao plano da Petrobras de ampliar a produção e distribuição de gás no País. Seis sistemas de compressão serão destinados à planta de gás que está sendo erguida em Cacimbas (ES). Outros 11 irão compor o trajeto do Gasene, constituído pelos gasodutos Cabiúnas-Vitória, Cacimbas-Vitória e Cacimbas-Catu., ,, ,
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19