Produtos e Serviços

Siemens fornece soluções para modernizar usina da Guascor no Acre

Redação/Assessoria
09/03/2017 11:23
Visualizações: 653

A Siemens forneceu para a Guascor do Brasil sistemas de monitoramento e relés de proteção para instalação na usina de Cruzeiro do Sul, localizada no Acre, cujo fornecimento de energia é operado pela Eletrobras Distribuição Acre. Após a implantação do projeto de melhoria, prevista para abril de 2017, as populações ribeirinhas vão contar com um sistema elétrico ainda mais confiável e seguro.

Por meio das soluções Siemens, será possível supervisionar todo o sistema de forma centralizada, evitando locomoção de equipes e proporcionando maior agilidade na tomada de decisões, maior segurança e confiabilidade.

O sistema de supervisão e controle da usina de Cruzeiro do Sul da Guascor tem a expectativa de melhorar a qualidade e eficiência do fornecimento de energia para mais de 122 mil moradores da região.

“Estamos munindo a usina de Cruzeiro do Sul com um sistema robusto, de fácil implementação, operação e manutenção. Este sistema permitirá operar, monitorar e controlar os equipamentos críticos de energia da planta de maneira mais segura e eficiente, obtendo ganhos operacionais e redução de custos.”, diz Sérgio Jacobsen, diretor de digital grid da Siemens no Brasil. A previsão de entrega dos equipamentos na localidade é para este mês, março de 2017.

Os municípios do interior do Acre atendidos pelas usinas da Guascor do Brasil não são interligados ao Sistema Nacional. Trata-se de municípios do Sistema Isolado de Geração de Energia que se caracterizam basicamente pelo número elevado de pequenas unidades geradoras a óleo diesel, e pela dificuldade logística de abastecimento. Os equipamentos e o sistema de Supervisão, Controle e Proteção da Siemens promoverão maior eficiência desse Sistema Isolado de Geração de Energia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20