OTC 2011

Siemens fornece soluções para FPSO no Brasil

A Siemens, líder em soluções de engenharia e TI, informou que fechou contrato para fornecimento de soluções inovadoras para geração e distribuição de energia e injeção de água para o FPSO Cidade de Itajaí no Brasil.

Redação
04/05/2011 13:02
Visualizações: 165
A Siemens, líder em soluções de engenharia e TI, informou que fechou contrato para fornecimento de soluções inovadoras para geração e distribuição de energia e injeção de água para o FPSO Cidade de Itajaí no Brasil.


Comprador de geradores de energia e sistemas de distribuição no estaleiro Jurong em Cingapura e na cidade americana de Wasco, através da sua subsidiária International Gas Services Pte Ltd para o pacote de injeção de água. O FPSO está programado para iniciar a operação no início de 2012 e irá produzir nos campos de Tiro e Sidon localizado na Bacia de Santos ao sul da costa do Brasil.


O estaleiro Jurong foi contratado pela empresa norueguesa Teekay Petrojarl Production AS para realizar as modificações necessárias para o FPSO Cidade de Itajaí (anteriormente ARCII FPSO). A Teekay opera o FPSO em um contrato com a Petrobras. Segundo a  Siemens o abastecimento do navio compreende duas unidades de geração de energia SGT-400, uma unidade de remoção de sulfato (SRU) e um e-house, que contém as unidades de aparelhagem de média e baixa tensão, transformadores, inversores de freqüência variável e os recursos associados para o gerenciamento de energia em contâiner ventilado. Ele pesa aproximadamente 420 toneladas, tem 13 metros de comprimento, 13 metros de largura e 15 metros de altura.


O FPSO será também equipado com instalações de injeção de água, a fim de impulsionar a recuperação de óleo de reservatórios. A Siemens vai fornecer os elementos chave para este sistema em formato mini, incluindo a membrana de remoção de sulfato, bombas de alimentação SRU, limpeza química e osmose reversa. O sistema de injeção de água serão concebidos para lidar com 638 metros cúbicos por hora. O FPSO Cidade de Itajaí terá uma capacidade de produção de 80.000 barris / dia de óleo e uma capacidade de armazenamento de aproximadamente 650.000 barris.


"Ao fornecer soluções topside para FPSOs estamos reduzindo as interfaces e pode apoiar os nossos clientes a aumentar a confiabilidade na execução de projetos e operações do sistema", disse Tom Blades, CEO da divisão de petróleo e gás da Siemens Energy.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13