acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Premiação

Siemens eleita como a Empresa Mais Sustentável de 2016

18/01/2017 | 09h19
Siemens eleita como a Empresa Mais Sustentável de 2016
Divulgação Divulgação

Em um estudo de sustentabilidade feito pelos pesquisadores da Corporate Knights, e publicado pela Forbes, a Siemens foi eleita como a empresa mais sustentável do mundo de 2016. A pesquisa estudou outros 100 conglomerados globais. Os pesquisadores acabam de lançar a edição de 2017 e apresentaram os resultados hoje no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Desde 2005, a revista e empresa de pesquisas Corporate Knights, de Toronto, Canadá, reúne o Global 100, uma lista anual das empresas mais sustentáveis do mundo. Utilizando dados publicamente disponíveis, Corporate Knights classifica as grandes empresas em 14 medidas-chave, avaliando sua gestão de recursos, finanças e funcionários. Para o ranking, a Corporate Knights considera cerca de 4.000 empresas com valores de mercado de pelo menos US $ 2 bilhões. É um empreendimento intensivo de pesquisa, levando cerca de 1.000 horas por ano para ser realizado.

A Siemens foi eleita em primeiro lugar, e considerada a empresa com maior eficiência energética do seu setor, produzindo mais receita por quilowatt usado do que qualquer outra corporação industrial. A Siemens obteve alta pontuação em quase todas as métricas no ranking do Corporate Knights, em critérios como ter uma baixa pegada de carbono e baixa rotatividade de funcionários. A empresa também foi reconhecida por dedicar uma parcela crescente do seu negócio à criação de infraestrutura ambientalmente amigável, com produtos como aquecimento verde e sistemas de ar condicionado ambientalmente conscientes.

Sobre o Grupo Siemens no Brasil

A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives. A empresa é líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 12 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar