Energia Eólica

Siemens assina contrato de serviços eólicos de longo prazo no Reino Unido

A Siemens prestará serviços e fará a manutenção por um prazo adicional de 15 anos no parque eólico de Clyde na Escócia, um dos maiores projetos eólicos da Europa.

Assessoria/Redação
18/07/2016 19:28
Visualizações: 374

A Siemens obteve uma prorrogação de contrato de longo prazo para prestação de serviços e manutenção do parque eólico de 350 MW em Clyde, na Escócia. A cliente é a Clyde Windfarm (Scotland), LTD, de propriedade da SSE, Greencoat UK Wind e GLIL. Esse é o sexto contrato de serviços que a Siemens firma com a acionista majoritária SSE desde julho de 2015. O parque eólico de Clyde é formado por 152 turbinas eólicas SWT-2.3-93 e tem capacidade para abastecer 300.000 casas médias no Reino Unido. O projeto contou com serviços e manutenção da Siemens desde o início da sua operação comercial em 2011 e fica perto de Crawford em South Lanarkshire, na Escócia.

A Siemens está prestando serviços e manutenção de longo prazo para 152 turbinas eólicas SWT-2.3-93 no parque eólico de Clyde na Escócia, um dos maiores projetos de energia eólica da Europa. O monitoramento e diagnóstico remoto avançados, parte do portfólio de Serviços Digitais de Energia da Siemens, desenvolvido pela Sinalytics, proporciona suporte de manutenção preditiva.

Segundo os termos do contrato, a Siemens prestará serviços e manutenção de longo prazo por mais 15 anos no seu contrato de manutenção SWPS-300W. O SWPS-300W é o pacote mais abrangente de serviços eólicos em terra disponibilizado pela Siemens, e inclui uma garantia de disponibilidade e garantia estendida para os componentes principais ao longo de todo prazo contratual. Com suas sofisticadas ferramentas de monitoramento, gerenciamento, e análise de dados, os Serviços de Diagnóstico Remoto da Siemens, parte do portfólio da Siemens Digital Services, permitem o planejamento da manutenção preditiva identificando problemas em potencial antes que eles afetem as operações.

"Essa extensão enfatiza o nosso compromisso em fornecer aos clientes planos de serviço com maior valor agregado, voltados para suas necessidades operacionais específicas e complementados com os nossos serviços digitais avançados”, disse Mark Albenze, CEO da unidade de negócios de Energia Eólica e Renovável dos Serviços de Geração de Energia da Siemens. "Assegurar a continuidade da energia eólica como uma fonte de energia renovável viável e confiável no Reino Unido exige o que há de melhor em serviços e suporte de manutenção ao longo de toda vida útil das turbinas. Nós agradecemos a Clyde Windfarm (Scotland), LTD pela confiança nos nossos produtos e serviços e ansiamos por continuar a nossa estreita colaboração com eles”.

Em 2015, a Siemens recebeu um pedido de fornecimento, instalação, comissionamento, e manutenção de 54 turbinas eólicas de acionamento direto no projeto de Ampliação de Clyde. As turbinas SWT-3.2-101 adicionam 172,8 MW à fazenda eólica de Clyde. Com sua capacidade atual de 350 MW, Clyde já é um dos maiores parques de energia eólica em terra da Europa.

Além dos projetos de Clyde e da Expansão de Clyde, a Siemens firmou contratos de serviços com quatro outras fazendas eólicas (Fases 1 e 2 de Galway, Toddleburn e Tievenameenta) possuídos e/ou operados pela SSE no ano passado. As turbinas eólicas da Siemens estão atualmente em operação ou construção em 18 fazendas eólicas terrestres da SSE, com uma capacidade total de geração de quase um giga watt (GW).

A Siemens presta serviços e manutenção em quase a metade da capacidade total de geração eólica no Reino Unido – aproximadamente 2.200 turbinas eólicas da Siemens em 60 fazendas eólicas (em terra e no mar) distribuindo um total de aproximadamente 6,4 GW. Mundialmente, a Siemens presta serviços e manutenção para mais de 10.000 turbinas eólicas, com uma capacidade de geração aproximada de 24 GW.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13