Rio Oil & Gas 2014

Siemens apresenta soluções completas em equipamentos na Rio Oil & Gas 2014

Companhia passa a fornecer ao mercado nacional turbinas a gás aeroderivadas.

Redação/ Assessoria
12/09/2014 20:29
Visualizações: 143

 

A Siemens chega a mais uma edição Rio Oil & Gas Expo and Conference 2014 com um portfólio mais amplo para o setor e novidades que reforçam o compromisso da empresa com o desenvolvimento deste mercado no País.  A companhia tem fortalecido sua atuação no Brasil por meio da expansão de suas linhas de produção, aquisição de empresas especializadas e parcerias para pesquisa e desenvolvimento. Além disso, a Siemens conta com soluções e equipamentos de última geração para toda a cadeia e traz seu expertise no fornecimento de sistemas diferenciados, completos e elevado conteúdo nacional ao principal evento do setor da América Latina, realizado de 15 a 18 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro.
 
Além de apresentar seu amplo portfólio em equipamentos e soluções ambientalmente corretas, a companhia consolida seu interesse em aumentar ainda mais sua participação nos negócios com a recente aquisição da Rolls-Royce Energia. Com a compra, a Siemens fortalece sua posição na indústria de óleo e gás e no campo da geração de energia distribuída, já que passará a fornecer ao mercado turbinas a gás aeroderivadas e ampliará sua oferta serviços de engenharia e suprimento.
 
“O setor de petróleo e gás vive um grande momento do Brasil, com excelentes perspectivas de crescimento impulsionadas pelo pré-sal. A competência global da Siemens neste mercado, aliada à aquisição da área de energia da Rolls-Royce, confirma o nosso compromisso com o crescimento do setor no Brasil e intensifica a nossa atuação na indústria, com tecnologia de ponta e soluções inovadoras”, afirma Ricardo Lamenza, diretor do setor de Energy da Siemens no Brasil.
 
Com tecnologias integradas e voltadas a todas as etapas das operações, a Siemens possui engenharia multidisciplinar e está apta a fornecer soluções para toda a cadeia de óleo e gás. Parte do já reconhecido portfólio da companhia será apresentado na Oil&Gas 2014, como sistemas de compressão e geração, transmissão e distribuição de energia, sistema de tratamento de água, unidades de remoção de sulfato, e-houses, além de equipamentos para aplicações em a tecnologia marítima e subsea.
 
Para acompanhar o crescimento do setor, a Siemens segue aumentado o nível de nacionalização de seus produtos e equipamentos, investindo em instalações, centros de competência no País e parcerias com universidades e instituições de ensino. Como parte da estratégia de fomentar inovação e pesquisa, a companhia firmou acordo com a Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem no Rio de Janeiro um dos seus centros de competência global para Petróleo e gás .

A Siemens chega a mais uma edição Rio Oil & Gas Expo and Conference 2014 com um portfólio mais amplo para o setor e novidades que reforçam o compromisso da empresa com o desenvolvimento deste mercado no País.

A companhia tem fortalecido sua atuação no Brasil por meio da expansão de suas linhas de produção, aquisição de empresas especializadas e parcerias para pesquisa e desenvolvimento.

Além disso, a Siemens conta com soluções e equipamentos de última geração para toda a cadeia e traz seu expertise no fornecimento de sistemas diferenciados, completos e elevado conteúdo nacional ao principal evento do setor da América Latina, realizado de 15 a 18 de setembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro. 

Além de apresentar seu amplo portfólio em equipamentos e soluções ambientalmente corretas, a companhia consolida seu interesse em aumentar ainda mais sua participação nos negócios com a recente aquisição da Rolls-Royce Energia.

Com a compra, a Siemens fortalece sua posição na indústria de óleo e gás e no campo da geração de energia distribuída, já que passará a fornecer ao mercado turbinas a gás aeroderivadas e ampliará sua oferta serviços de engenharia e suprimento.

 “O setor de petróleo e gás vive um grande momento do Brasil, com excelentes perspectivas de crescimento impulsionadas pelo pré-sal. A competência global da Siemens neste mercado, aliada à aquisição da área de energia da Rolls-Royce, confirma o nosso compromisso com o crescimento do setor no Brasil e intensifica a nossa atuação na indústria, com tecnologia de ponta e soluções inovadoras”, afirma Ricardo Lamenza, diretor do setor de Energy da Siemens no Brasil. 

Com tecnologias integradas e voltadas a todas as etapas das operações, a Siemens possui engenharia multidisciplinar e está apta a fornecer soluções para toda a cadeia de óleo e gás.

Parte do já reconhecido portfólio da companhia será apresentado na Oil&Gas 2014, como sistemas de compressão e geração, transmissão e distribuição de energia, sistema de tratamento de água, unidades de remoção de sulfato, e-houses, além de equipamentos para aplicações em a tecnologia marítima e subsea. 

Para acompanhar o crescimento do setor, a Siemens segue aumentado o nível de nacionalização de seus produtos e equipamentos, investindo em instalações, centros de competência no País e parcerias com universidades e instituições de ensino.

Como parte da estratégia de fomentar inovação e pesquisa, a companhia firmou acordo com a Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem no Rio de Janeiro um dos seus centros de competência global para Petróleo e gás .

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.