Combustíveis

Shell relança óleo combustível, agora menos poluente.

A Shell lançou esta semana a nova fórmula do óleo combustível no mercado. O OC Plus é capaz de reduzir em até 75% a emissão de partículas poluentes.

Redação
19/04/2007 03:00
Visualizações: 148

A Shell lançou esta semana no mercado a nova fórmula do óleo combustível OC Plus, capaz de reduzir em até 75% a emissão de partículas poluentes. A tecnologia desenvolvida no Centro de Pequisas da Shell é a Skyclean e pode chegar a reduzir em mais 50% a emissão de partículos decorrestes da queima do combustível.
 
O OC Plus é um óleo combustível aditivado para caldeiras, fornos e outros equipamentos térmicos industriais e, segundo a empresa tem maior poder ganho energético e melhor poder de combustão em função da redução de particulados. 

A Shell destaca que o uso do óleo traz ainda benefícios como menores gastos com manutenção de equipamentos de controle de emissões e aumento da eficiência térmica e a vida útil dos equipamentos.

Segundo o gerente técnico de combustíveis, Luis Fernando Sabino, o OC Plus proporciona igualmente economia de combustível e vantagem econômica para os consumidores. “A nova fórmula torna a limpeza e manutenção dos sistemas de combustão mais fáceis, reduzindo, assim, os custos operacionais de limpeza dos filtros, bombas e bicos. Além disso, o novo OC Plus chega ao mercado mantendo a mesma competitividade do produto anterior”, afirma Sabino.

Na América Latina, o OC Plus também é comercializado em El Salvador e sua entrada em países como Argentina, Honduras e República Dominicana deve ocorrer até o ano de 2010.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20