Internacional

Shell recompra ações de subsidiárias

Operação, que envolveu papéis das subsidiárias Royal Dutch Petroleum Company e Shell Transport and Trading Company, reduziu total de ações da empresa em circulação.


28/05/2004 03:00
Visualizações: 289
A anglo-holandesa Royal Dutch Shell confirmou nesta sexta-feira (28/05) duas operações de recompra de ações ordinárias (ONs, com direito a voto). A primeira, que envolveu 2 milhões de ações ordinárias da comercializadora Shell Transport and Trading Company, demandou o pagamento de 399,80 pence por ação. A segunda, que envolveu 400 mil ações ordinárias da Royal Dutch Petroleum Company, foi liquidada a 41,42 euros por ação.
Com o negócio, a companhia reduziu para 2,02 bilhões o total de papéis da Royal Dutch Petroleum Company em circulação no mercado. Já a subsidiária de comercialização, passou a ter 9,6 bilhões de papéis no total. A companhia divulgou em seu relatório anual referente ao exercício de 2003 que os diretores demitidos nos últimos meses, por conta do escândalo que resultou na revisão das reservas, não tiveram direito a bônus por indenização.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13