Empreendedorismo

Shell Iniciativa Jovem: últimos dias de inscrições para turma de 2015

Programa recebe inscrições para nova turma até o dia 16 de janeiro.

Redação / Assessoria
06/01/2015 15:51
Visualizações: 94

Com mais de 1.600 jovens beneficiados em seus 14 anos de atividade, o programa de incentivo ao empreendedorismo Shell Iniciativa Jovem faz a última chamada para 2015. Aqueles que desejam participar das próximas turmas têm até o dia 16 de janeiro para se inscrever em www.iniciativajovem.org.br. O programa, considerado a quarta melhor incubadora da América Latina e a segunda melhor do Brasil pelo ranking internacional UBI Index, oferece capacitação qualificada e gratuita.

Para participar do Shell Iniciativa Jovem é necessário ter entre 20 e 34 anos de idade, ensino médio completo e ser morador do Rio de Janeiro, além de ter perfil empreendedor e vontade de montar o próprio negócio. As inscrições devem ser feitas no site www.iniciativajovem.org.br. “Como todas as atividades da companhia, o Shell Iniciativa Jovem preza pela sustentabilidade e este também é um dos fatores considerados na seleção dos participantes”, explica Leíse Duarte, gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil e responsável pelo projeto.

Executado em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), o Shell Iniciativa Jovem é a versão brasileira do Shell LiveWIRE International, presente em 15 países e que oferece capacitação, suporte e estímulo a redes de relacionamentos sustentáveis para que jovens desenvolvam seus próprios negócios. Além de incentivar a geração de trabalho e renda, o programa busca capacitar e orientar os jovens no desenvolvimento e implementação do próprio negócio, colaborando para a formação de novos líderes comprometidos com a sustentabilidade.

Alguns dos negócios de destaque que já passaram pelo Shell Iniciativa Jovem são a empresa Coco Legal, de produção e venda de água de coco; Urece Esporte e Cultura, que fez a narração audiodescritiva dos jogos da Copa Mundo de 2014; e a vencedora deste ano, InSolar, voltada para a democratização da energia solar no Rio de Janeiro.

Para engajar ainda mais os jovens em relação ao empreendedorismo, o programa prepara entre os dias 12 e 15 de janeiro uma série de palestras sobre negócios de impacto social. As apresentações ocorrem no Centro do Rio de Janeiro e a inscrição é gratuita através do e-mail iniciativajovem@iniciativajovem.org.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13