Empresas

Shell está otimista em negociações com o governo para explorar pré-sal

Britânica enxerga a PPSA como um parceiro.

Valor Econômico
02/04/2014 19:26
Visualizações: 398

O presidente da Shell Brasil, André Araújo, se disse otimista em relação às negociações com a estatal Pré-Sal Petróleo SA (PPSA) para um acordo de exploração de Gato do Mato, bloco BM-S-54, localizado no pré-sal da Bacia de Santos.

A descoberta foi feita pela Shell, mas a reserva de petróleo extrapola sua área de concessão para uma região que pertence à União.

“Sentimos um senso de urgência do governo em resolver a questão”, disse Araújo ao Valor, durante cerimônia de lançamento do Projeto de Proteção e Limpeza da Costa pelo Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

Segundo Araújo, a Shell enxerga a PPSA como um parceiro e, no momento, as negociações estão em uma fase intermediária de troca de informações. Araújo preferiu não dar prazos para a conclusão do acordo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13