Licenciamento

Shell contrata serviços ambientais por US$ 4 milhões

O contrato com a consultora ENSR tem vigência de três anos e inclui a gestão ambiental, além de procecimentos de sistema de GIS para administrar os dados ambientais gerados durante processo de autorização e licienciamento.

Redação
31/08/2006 03:00
Visualizações: 118

A Shell Brasil assinou contrato de de US$4 milhões com a consultora internacional ENSR no campo de licienciamento ambiental. O contrato tem vigência de três anos, durante os quais a consulotra será responsável por desenvolver os Relatórios de Controle Ambiental (Environmental Control Reports - EIAs) para áreas nas Bacias de Campos e Santos, implementará a gestão de resíduos ambientais, monitoração, treinamento de trabalhadores e programas de comunicação social.

A ENSR desenvolverá programas e procedimentos de gestão ambiental, além do sistema GIS (Sistema de Informações Geográficas) para administrar os extensos dados ambientais gerados durante o processo de autorização e licenciamento.

A ENSR possui escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo, Venezuela e Bolívia, tem fornecido serviços de avaliação de local, correção, avaliação de risco, como também serviços de autorizações para a Shell Brasil desde 1998.

A Shell possui atividades em planejamento de perfuração offshore na região, incluindo múltiplos blocos nos campos de produção de Bijupira e Salema.

De acordo com Juliana Moura, gerente de autorizações da ENSR Brasil, "A concessão da Shell foi baseada na ampla experiência da empresa, que tem projetos de licenciamento ambiental por toda a América Latina em mais de 100 projetos".

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13