Lubrificantes

Shell Brasil apresenta o primeiro lubrificante feito a partir de gás natural

Shell Brasil
14/10/2014 13:47
Shell Brasil apresenta o primeiro lubrificante feito a partir de gás natural Imagem: Cortesia Shell Visualizações: 433

 

A Shell Brasil anuncia o lançamento de uma nova geração de lubrificantes para motores, Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus – o lubrificante de motor mais avançado da empresa. Feito a partir de gás natural, utiliza o revolucionário processo gás-para-líquido (GTL), que produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção.
 
A exclusiva Tecnologia Shell PurePlus converte gás natural em óleo básico cristalino, sem nenhuma das impurezas encontradas no óleo bruto do petróleo, utilizado para a fabricação de lubrificantes sintéticos premium comuns. Óleos básicos são os principais componentes do lubrificante de motor, chegando a atingir uma média de 75% a 90% de sua composição.
 
“Uma das premissas da Shell é oferecer produtos de alta qualidade para seus consumidores. Por isso, a empresa constantemente desenvolve pesquisas em busca de inovação. Como estratégia, buscamos oferecer opções premium alinhadas com a demanda cada vez maior do mercado por este segmento de produtos”, destaca Guilherme Perdigão, Vice-Presidente de Lubrificantes para América Latina da Shell.
 
O Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus atende às mais modernas especificações da indústria e possui aprovação dos principais fabricantes de veículos e motores do mundo[i], incluindo a Ferrari. Projetado para atender às necessidades dos motores mais recentes, Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus reúne as mais modernas especificações do setor.
 
A associação da Tecnologia Shell PurePlus à Tecnologia de Limpeza Ativa proporciona níveis incomparáveis de proteção contra a formação de depósitos no motor e inigualável proteção[ii] contra borra. O produto também proporciona proteção superior contra desgaste e corrosão³, o que pode contribuir para a extensão da vida útil do motor e redução dos custos de manutenção. Os benefícios de economia de combustível podem variar de acordo com o grau de viscosidade, mas os produtos da linha Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus poderão contribuir com uma melhoria de até 3% na economia de combustível4. 
 
A Tecnologia Shell PurePlus permite a Shell desenvolver as moléculas presentes no lubrificante de motor, usando a engenharia química para produzir longas cadeias moleculares de carbono, que são ideais para criar um óleo básico puro e límpido. Em virtude do óleo básico ser produzido a partir do gás natural em nível molecular, ele é significativamente mais estável do que os produtos formulados com óleo básico convencional, proporcionando ao lubrificante acabado propriedades de baixa volatilização e melhor fluidez a baixas temperaturas. Óleos básicos com a Tecnologia Shell PurePlus apresentam baixa viscosidade sob temperaturas mais frias (-25 até -40ºC) e, por isso, começam a lubrificar o motor desde o momento da partida a frio.
 
A Tecnologia Shell PurePlus está em toda a linha de produtos Shell Helix Ultra, que apresenta uma nova embalagem. Além do selo da tecnologia, dados técnicos estão mais claros, permitindo que o consumidor possa escolher seu óleo mais facilmente. As novas embalagens também vêm com QR Code, que leva para um site com mais informações sobre o produto e promoções.
 
40 anos de pesquisa
 
Foram 40 anos de pesquisas feitas pela equipe de engenheiros e técnicos da Shell para o desenvolvimento desta revolucionária tecnologia. Os óleos básicos com a Tecnologia Shell PurePlus são produzidos na fábrica Pearl GTL no Qatar, uma parceria entre a Shell e a Qatar Petroleum. Esta é a maior planta de fabricação de gás-para-líquido do mundo, podendo produzir aproximadamente um milhão de toneladas de óleo básico por ano. O óleo básico é importado do Qatar, mas a mistura é realizada no Brasil, fazendo com que o Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus seja um lubrificante produzido nacionalmente.
 
“Tendo como ponto de partida o gás natural, os cientistas da Shell são capazes de desenvolver moléculas para criar um óleo básico com propriedades e características específicas. Quando este óleo é então combinado com o pacote de aditivos cuidadosamente elaborado, possibilita a criação de lubrificantes superiores, que oferecem maior nível de limpeza e proteção, o que não é possível com outros óleos básicos inferiores”, resume Robert Sutherland, Gerente Técnico Global da marca Shell Helix. “A Tecnologia Shell PurePlus abriu o caminho para a nova geração de lubrificantes de motor, oferecendo a possibilidade para novas graus de viscosidade”, complementa ele.

A Shell Brasil anuncia o lançamento de uma nova geração de lubrificantes para motores, Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus – o lubrificante de motor mais avançado da empresa.

Feito a partir de gás natural, utiliza o revolucionário processo gás-para-líquido (GTL), que produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção.
 
A exclusiva Tecnologia Shell PurePlus converte gás natural em óleo básico cristalino, sem nenhuma das impurezas encontradas no óleo bruto do petróleo, utilizado para a fabricação de lubrificantes sintéticos premium comuns.

Óleos básicos são os principais componentes do lubrificante de motor, chegando a atingir uma média de 75% a 90% de sua composição.
 
“Uma das premissas da Shell é oferecer produtos de alta qualidade para seus consumidores. Por isso, a empresa constantemente desenvolve pesquisas em busca de inovação.

Como estratégia, buscamos oferecer opções premium alinhadas com a demanda cada vez maior do mercado por este segmento de produtos”, destaca Guilherme Perdigão, Vice-Presidente de Lubrificantes para América Latina da Shell.
 
O Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus atende às mais modernas especificações da indústria e possui aprovação dos principais fabricantes de veículos e motores do mundo[i], incluindo a Ferrari.

Projetado para atender às necessidades dos motores mais recentes, Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus reúne as mais modernas especificações do setor.
 
A associação da Tecnologia Shell PurePlus à Tecnologia de Limpeza Ativa proporciona níveis incomparáveis de proteção contra a formação de depósitos no motor e inigualável proteção contra borra.

O produto também proporciona proteção superior contra desgaste e corrosão, o que pode contribuir para a extensão da vida útil do motor e redução dos custos de manutenção.

Os benefícios de economia de combustível podem variar de acordo com o grau de viscosidade, mas os produtos da linha Shell Helix Ultra com a Tecnologia PurePlus poderão contribuir com uma melhoria de até 3% na economia de combustível4. 
 
A Tecnologia Shell PurePlus permite a Shell desenvolver as moléculas presentes no lubrificante de motor, usando a engenharia química para produzir longas cadeias moleculares de carbono, que são ideais para criar um óleo básico puro e límpido.

Em virtude do óleo básico ser produzido a partir do gás natural em nível molecular, ele é significativamente mais estável do que os produtos formulados com óleo básico convencional, proporcionando ao lubrificante acabado propriedades de baixa volatilização e melhor fluidez a baixas temperaturas.

Óleos básicos com a Tecnologia Shell PurePlus apresentam baixa viscosidade sob temperaturas mais frias (-25 até -40ºC) e, por isso, começam a lubrificar o motor desde o momento da partida a frio.
 
A Tecnologia Shell PurePlus está em toda a linha de produtos Shell Helix Ultra, que apresenta uma nova embalagem. Além do selo da tecnologia, dados técnicos estão mais claros, permitindo que o consumidor possa escolher seu óleo mais facilmente. As novas embalagens também vêm com QR Code, que leva para um site com mais informações sobre o produto e promoções.
 
40 anos de pesquisa
 
Foram 40 anos de pesquisas feitas pela equipe de engenheiros e técnicos da Shell para o desenvolvimento desta revolucionária tecnologia.

Os óleos básicos com a Tecnologia Shell PurePlus são produzidos na fábrica Pearl GTL no Qatar, uma parceria entre a Shell e a Qatar Petroleum. Esta é a maior planta de fabricação de gás-para-líquido do mundo, podendo produzir aproximadamente um milhão de toneladas de óleo básico por ano.

O óleo básico é importado do Qatar, mas a mistura é realizada no Brasil, fazendo com que o Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus seja um lubrificante produzido nacionalmente.
 
“Tendo como ponto de partida o gás natural, os cientistas da Shell são capazes de desenvolver moléculas para criar um óleo básico com propriedades e características específicas.

Quando este óleo é então combinado com o pacote de aditivos cuidadosamente elaborado, possibilita a criação de lubrificantes superiores, que oferecem maior nível de limpeza e proteção, o que não é possível com outros óleos básicos inferiores”, resume Robert Sutherland, Gerente Técnico Global da marca Shell Helix.

“A Tecnologia Shell PurePlus abriu o caminho para a nova geração de lubrificantes de motor, oferecendo a possibilidade para novas graus de viscosidade”, complementa ele.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13