BS-4

Shell apresenta Declaração de Comercialidade do bloco

Shell, Petrobras e Chevron, apresentaram em dezembro à ANP, a Declaração de Comercialidade para duas áreas do bloco BS-4, na Bacia de Santos, litoral do Rio de Janeiro. O bloco está localizado a aproximadamente 185 km da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de 1550 metros.

Da Redação
04/01/2007 02:00
Visualizações: 137

A Shell e parceiros, Petrobras e Chevron, apresentaram em dezembro à Agência Nacional do Petróleo (ANP), atendendo o disposto no contrato de concessão e na legislação brasileira vigente, a Declaração de Comercialidade para duas áreas do bloco BS-4, na Bacia de Santos, litoral do Rio de Janeiro.

A Declaração de Comercialidade foi feita  em conformidade  com os prazos definidos nos Planos de Avaliação submetidos à ANP e no contrato de concessão após intenso programa de exploração e avaliação realizado no bloco BS-4, o qual resultou na definição de duas áreas para desenvolvimento. O bloco está localizado a aproximadamente 185 km da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de 1550 metros.

“Estamos satisfeitos em dar mais este importante passo no Projeto BS-4.  A declaração de comercialidade é o resultado de todo o trabalho feito pela Shell e parceiros no bloco”, afirmou John Haney, vice-presidente de Exploração e Produção da Shell Brasil. “Sabemos que teremos que continuar trabalhando na avaliação das descobertas e na definição do conceito de desenvolvimento que seja considerado economicamente viável”, disse Haney.

O Consórcio BS-4 é formado pela Shell (40%), Petrobras (40%) e Chevron (20%).

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13