América do Sul

Shell anuncia suspenssão de venda de gasóleo na Argentina

Agência EFE
29/09/2006 03:00
Visualizações: 75

A Shell anunciou nesta quinta-feira (28/09) que suspendeu a venda de um tipo de gasóleo que foi introduzido na última semana no mercado argentino por um preço superior ao de produtos similares, decisão que demonstra que a empresa acatou uma resolução do Governo da Argentina.

De toda forma, em um aviso publicado nos principais jornais locais, a empresa afirmou que se reserva o direito de "recorrer à norma pelo caminho que corresponder".

A Secretaria de Comércio Interior da Argentina intimou na última quarta a petrolífera anglo-holandesa Shell a "encerrar imediatamente" a comercialização de novos produtos que não tenham sido autorizados pela Secretaria de Energia.

Há uma semana, a empresa apresentou o gasóleo especial "V-Power Diesel" a um preço 10% mais caro que o gasóleo comum.

Segundo a Shell, uma resolução publicada na última quarta no Diário Oficial do Estado dispõe "que todo combustível novo que for oferecido para venda no mercado local a partir de primeiro de setembro deverá ser previamente autorizado pelo Subsecretariado de Combustível através de um procedimento ainda não regulamentado".

"Apesar de a nova norma não estar vigente no momento do lançamento de nosso produto e de discordarmos de sua aplicação retroativa, a Shell decidiu suspender sua comercialização até que obtenhamos as autorizações pertinentes", informou a empresa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20