Rio Oil & Gas 2008

Shell anuncia seis projetos de pesquisas em biocombustíveis

O presidente da Shell Brasil, Graeme Sweeney, anunciou nesta quarta-feira (17) na Rio Oil & Gas, novos acordos com especialistas em instituições acadêmicas por todo o mundo, entre elas está a brasileira Universidade de Campinas (Unicamp). A estratégia faz parte do crescente investimentos em Pes

Redação
17/09/2008 20:25
Visualizações: 94

O presidente da Shell Brasil, Graeme Sweeney, anunciou nesta quarta-feira (17) na Rio Oil & Gas, novos acordos com especialistas em instituições acadêmicas por todo o mundo, entre elas está a brasileira Universidade de Campinas (Unicamp). A estratégia faz parte do crescente investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento (P & D) com o objetivo de acelerar a obtenção de resultados da companhia.

 

Os novos programas de pesquisa vão investigar novas matérias-primas e novos processos de produção de biocombustível. O foco principal é a melhoria da eficiência e redução de custo.

 

Além da Unicamp, os projetos foram assinados com o instituto de Tcnologia de Massachusetts (MIT), em Massachusetts (EUA), o instituto de Microbiologia da Academia Chinesa de Ciências (IMCAS), em Pequim, e o Instituto Qingdao de Tecnologia em Bioenergia e Bioprocessos da Academia Chinesa de Ciências (QIBEBT), em Qingdao (China); o Centro de Excelência para Biocatálise,Biotransformações e Manufatura Biocatalítica (CoEBio3), baseado na Universidade de Manchester (Reino Unido), e a Escola de Biociências da Universidade de Exeter (Reino Unido).

 

Durante a conferência sobre biocombustível na Rio Oil & Gas, o ex-ministro e coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, Roberto Rodrigues, destacou que “o Brasil ainda não tem um modelo de produção definido e que apesar de 11 ministérios diferentes cuidar do assunto eles não conversam entre si.”

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19