Empresas

Shell anuncia investimento para elevar produção na bacia de Campos

Folha de São Paulo
30/11/2011 13:33
Visualizações: 52
O presidente da Shell no Brasil, André Araújo, anunciou ontem (29) que a companhia fará um investimento "multimilionário" no Brasil para aumentar em 40 mil barris a produção de óleo e gás no Parque das Conchas, na bacia de Campos (RJ). A cifra exata, porém, não foi revelada por "política da empresa".

Atualmente a Shell produz cerca de 100 mil barris/dia. Outro projeto em andamento, diz Araújo, é a extração de óleo e gás em terra na bacia do São Francisco (MG). A empresa deu início aos estudos sísmicos em parceria com a Vale, sócia da Shell na área de concessão.

Araújo afirmou ainda que a companhia aguarda a decisão da ANP (Agência Nacional do Petróleo) sobre a realização da 11ª rodada de licitação de blocos de exploração. O executivo lembrou também que a Shell continua a investir em novas tecnologias.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20