Perfuração

Shell anuncia descoberta de gás no pré-sal do Gabão

Campo Leopard-1 está na região de pré-sal do Gabão.

Redação/ Assessoria
23/10/2014 12:39
Visualizações: 272

 

A Shell anunciou hoje descoberta de gás no campo Leopard-1, no Gabão, África Ocidental. No campo, foi encontrada coluna de gás com cerca de 200 metros em um reservatório do pré-sal. Esta descoberta segue os recentes sucessos da Shell em exploração em águas profundas no Golfo do México e Malásia.
 
Leopard-1 está localizado a cerca de 145 quilômetros da costa do Gabão, a oeste de Gamba. O campo foi perfurado em lâmina d’água de 2.110 metros, com profundidade total de 5.063 metros. A Shell e a parceira CNOOC deverão realizar novos testes para determinar os volumes de recursos.
 
"A Shell tem explorado no Gabão há mais de 50 anos. Esta última descoberta em águas profundas evidencia a inovação que nossos exploradores aplicam em busca de novos recursos, e também comprova a relevância da nossa experiência offshore acumulada em outros projetos ao redor do mundo", disse Andy Brown, diretor internacional de Upstream da Shell. No Brasil, a Shell é operadora no Parque das Conchas e em Bijupirá e Salema, ambos na Bacia de Campos, e faz parte do consórcio de Libra, operado pela Petrobras.
 
O campo Leopard-1 foi perfurado na licença BCD10, operada pela Shell (com 75% de participação) em parceira com a CNOOC Limited (25% de participação).

A Shell anunciou hoje descoberta de gás no campo Leopard-1, no Gabão, África Ocidental.

No campo, foi encontrada coluna de gás com cerca de 200 metros em um reservatório do pré-sal.

Esta descoberta segue os recentes sucessos da Shell em exploração em águas profundas no Golfo do México e Malásia.
 
Leopard-1 está localizado a cerca de 145 quilômetros da costa do Gabão, a oeste de Gamba.

O campo foi perfurado em lâmina d’água de 2.110 metros, com profundidade total de 5.063 metros.

A Shell e a parceira CNOOC deverão realizar novos testes para determinar os volumes de recursos.
 
"A Shell tem explorado no Gabão há mais de 50 anos.

Esta última descoberta em águas profundas evidencia a inovação que nossos exploradores aplicam em busca de novos recursos, e também comprova a relevância da nossa experiência offshore acumulada em outros projetos ao redor do mundo", disse Andy Brown, diretor internacional de Upstream da Shell.

No Brasil, a Shell é operadora no Parque das Conchas e em Bijupirá e Salema, ambos na Bacia de Campos, e faz parte do consórcio de Libra, operado pela Petrobras.
 
O campo Leopard-1 foi perfurado na licença BCD10, operada pela Shell (com 75% de participação) em parceira com a CNOOC Limited (25% de participação).

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20