Oportunidade

Shell abre inscrições para o Programa Iniciativa Jovem 2018

Redação/Assessoria
08/02/2018 15:32
Visualizações: 612

Jovens empresários do município do Rio de Janeiro têm oportunidade de inscrever seus projetos no Programa de empreendedorismo da Shell, o Iniciativa Jovem, cuja inscrição vai até o dia 18 de março.

Ao longo dos 18 anos do programa no Brasil, o Iniciativa Jovem já colaborou para o desenvolvimento de quase 10 mil empreendimentos cariocas. Além disso, ajudou a formar uma Rede de Empreendimentos Sustentáveis que trabalha de forma colaborativa e hoje conta com 266 empresas.

“Dizem que o brasileiro é empreendedor por falta de opção. No Shell Iniciativa Jovem vemos que somos um povo empreendedor por vocação. Nosso trabalho é ajudar as pessoas a entender seu próprio negócio e profissionalizar o serviço”, explica Leíse Duarte, Assessora de Performance Social da Shell.

Para se inscrever é preciso ter entre 20 e 34 anos e residência fixa na cidade. As inscrições são online e devem ser feitas no site do Programa: www.iniciativajovem.org.br/inscricao. Este ano serão selecionados 80 empreendimentos para a turma que começa em abril.

Transformando negócios

Quem já é dono de um negócio, mas ainda não conseguiu fazê-lo decolar também pode se inscrever no Programa. Este é o caso da Pi Bags, da argentina Maria Carolina Pierro, que veio para o Rio trabalhar como jornalista, mas se encontrou como artesã.

Ela já fabricava e vendia acessórios sustentáveis para ciclismo e yoga quando se inscreveu no Programa em 2017. “Eu me envolvia em todas as etapas do negócio e não conseguia me dedicar inteiramente a nada. Uma das lições que aprendi aqui foi que para crescer preciso delegar algumas tarefas e isso me ajudou bastante”, conta a empreendedora.

Sobre o IJ

O principal objetivo do Programa é promover a inserção social do jovem, colaborando para a construção de empreendimentos bem-sucedidos e socialmente responsáveis. Além de incentivar a geração de trabalho e renda, visa capacitar e orientar esses jovens empreendedores no desenvolvimento e implementação do próprio negócio de forma sustentável.

O Programa é executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável). Os empreendedores participam de atividades conjuntas, como palestras e workshops, que visam aproximá-los e propiciar o trabalho em rede.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13