Tecnologia

Sew-Eurodrive leva novidades para a Brasil Offshore 2007

Líder mundial no fornecimento de soluções em acionamentos como motoredutores, conversores de freqüência e redutores industriais, a Sew-Eurodrive levará para a 4ª edição da Brasil Offshore, que ocorre de 19 a 22 de junho, em Macaé/RJ, as últimas novidades na linha de conversores de

Da redação
16/04/2007 03:00
Visualizações: 226

A Sew também disponibiliza aos clientes um serviço de atendimento técnico 24 horas – Sew Service, considerada, hoje, a maior cobertura pós-venda do mercado. Segundo os organizadores da feira, a última edição do evento, ocorrida em 2005, contou com a participação de 508 expositores e aproximadamente 36 mil visitantes.

“Estar presente na Brasil OffShore é essencial para alavancar novos negócios e apresentar as inovações tecnológicas Sew-Eurodrive para o setor, diz Cláudio Carvalho, gerente regional de vendas da Sew no Rio de Janeiro.

Produtos

A linha de redutores industriais e motoredutores vai desde equipamentos de pequeno porte, a partir de 12nm, até redutores industriais de 2 milhões de nm, em  várias configurações de eixos maciços ou ocos, flange e formas construtivas que se adaptam às diversas aplicações nos setores químico e petrolífero.

O MOVITRAC® LTE, conversor escalar compacto da linha MOVITRAC® LT, ganha versão com grau de proteção IP55/NEMA12. Utilizando a mesma eletrônica da versão IP20, este equipamento é indicado para aplicações sem necessidade de painel elétrico, garantindo alto desempenho e segurança em ambientes sujeitos a pó ou fluxo de água de baixa pressão.

O MOVITRAC LTP® é o mais recente lançamento da Sew-Eurodrive para ampliar a linha de produtos eletrônicos. Sucessor do MOVITRAC LTS, além da sua facilidade de configuração e instalação, possui novos recursos que aumentam sua aplicabilidade. O MOVITRAC LTP atende a uma ampla faixa de potência: 1,5kW a 90kW em sistemas 3 x 220V e de 0,75kW a 160kW em sistemas 3 x 380V.

Por meio de um sistema inovador, agora é possível realizar o ajuste, diagnóstico e cópia de parâmetros do conversor via infravermelho através de um Palm-Top (computador de bolso), ferramenta que vem sendo muito empregada no mercado.

Entre os novos recursos disponíveis estão ainda o controle manual remoto para montagem em painéis e máquinas, controlador PID integrado, comunicação em rede e operação em mestre-escravo de velocidade, além da possibilidade de obter 100% do torque do motor em velocidade igual a zero (sem realimentação) com a nova geração de controle vetorial, podendo ser utilizado em sistemas de elevação.

O MOVITRAC® B é um conversor que possui design compacto, permitindo melhor adaptação e otimização do espaço de instalação no painel. Os recursos técnicos foram ampliados, com mais funções e módulos opcionais por um custo menor. Versatilidade, menores dimensões e operação simplificada são os principais diferenciais do MOVITRAC® B. As faixas de potências variam de 0,25 a 132 kW na tensão 3X 380...500 VAC, de 0,25 a 2,2 kW na tensão 1 X 230 VAC e de 0,25 a 30 kW na tensão 3X 230 VAC.

A linha de conversores de freqüências MOVITRAC® B oferece oito tamanhos diferentes e foi desenvolvido para operação simplificada em diversas aplicações como em agitadores, bombas, guinchos, mesas giratórias, sistemas de transporte horizontal e vertical, esteiras transportadoras, ventiladores entre outros. A linha MOVITRAC® B ainda apresenta painel removível com teclas e símbolos de fácil entendimento, alta capacidade de sobrecarga, controle vetorial sensorless, comunicação com rede Fieldbus entre outros.

A placa MOVI-PLC® é um controlador lógico programável de uso industrial, conforme norma internacional IEC 61131-3, que pode ser utilizada de forma independente ou acoplada diretamente aos conversores de freqüência MOVIDRIVE® B e MOVITRAC® B. O lançamento amplia as possibilidades de programação que estes conversores já possuem, incrementando os recursos de cálculos.

Além disso, a placa MOVI-PLC® possui várias configurações disponíveis apresentando como principais características: curtos tempos de reação a eventos do processo, alívio do processamento dos controladores de mais alto nível como CLP´s e uma maior estabilidade de sistemas de automação e de componentes individuais que o compõem, garantindo ao usuário otimização do controle, bem como no dimensionamento e operação do acionamento.

Entre outros recursos, o equipamento possui oito entradas ou saídas digitais Standard e duas portas de comunicação CANOpen, possibilitando a utilização de entradas e saídas remotas. O software de programação da placa MOVI-PLC®,chamado PLC Editor, é fornecido sem custos aos clientes e faz parte do pacote de softwares SEW Movitools Motion Studio.

Outra novidade, o Servomotor Síncrono - Servofuso apresenta solução inovadora em servoacionamentos elétricos, instalação simplificada em sistemas de automação existentes, economia de espaço, torque máximo de saída de 31,4 Nm, força máxima de 20.000 N e rotação nominal de 3.000 ou 4.500 rpm, dependendo do passo de fuso – 5 mm ou 10 mm. O produto tem como principal característica ter integrado entro de um servomotor padrão SEW um fuso de esferas que movimenta o eixo no sentido axial.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19