Sucroenergético

Setor quer modernizar legislação

Folha de Pernambuco (PE)
08/10/2010 13:21
Visualizações: 112

Em parceria com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), fornecedores de cana-de-açúcar e industriais do setor sucroenergético traçaram diretrizes para modernizar a Lei 4.870/65, feita para fortalecer o setor. “Agora, as propostas de reformulação se­rão apresentadas na próxima quarta-feira aos usineiros para que sejam aprovados e levadas ao Governo Federal co­mo sugestão de Medida Provisória ou Projeto de Lei”, afirmou o presidente da União Nordes­tina dos Produtores de Cana (Unida), Ale­xandre Andrade.



As alterações propostas são: reconhecimento das as­sociações de fornecedores de cana e suas entidades de clas­se como legítimas repre­sentantes dos produtores; discussão mais ampla com as unidades industriais para a for­mação de preço; reconhe­cimento do modelo Consecana (formado pelos sindicalistas, trata do preço da cana).



Os usineiros ainda defendem maior fiscalização de laboratórios e balanças; autorização para as associações de classe representarem os fornecedores nos contratos; e controle de qualidade do produto.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13