Retomada

Setor eletroeletrônico apresenta aumento de emprego em setembro

Redação/Assessoria
20/10/2017 15:06
Visualizações: 271

O setor eletroeletrônico abriu 404 vagas em setembro de 2017, segundo dados da Abinee, com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged). Com o resultado, o nível de emprego do subiu pelo terceiro mês consecutivo.

No acumulado do ano, foram abertas 3.087 vagas. O número total de empregados diretos passou de 232,7 mil em dezembro de 2016 para 235,8 mil em setembro.

O presidente da Abinee, Humberto Barbato, ressalta que até o momento neste ano, com exceção dos meses de maio e junho, o setor verificou saldo positivo na geração de empregos. “Esperamos que seja uma tendência sólida para que possamos recuperar as perdas de anos recentes”, avalia. Nos últimos 12 meses, o setor reduziu 3.668 postos de trabalho.

Sobre a Abinee

Fundada em setembro de 1963, a Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa a indústria elétrica e eletrônica, congregando cerca de 500 empresas nacionais. Fazem parte do quadro de associadas fabricantes das áreas de Automação Industrial; Componentes Elétricos e Eletrônicos; Dispositivos Móveis de Comunicação; Equipamentos Industriais; Equipamentos para Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica; Informática; Material Elétrico de Instalação e Telecomunicações. Com sede em São Paulo, a entidade tem sua atuação garantida em nível nacional através de diretorias e escritórios em Minas Gerais, Nordeste, Paraná, Rio Grande do Sul e Brasília.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19