Energia Elétrica

Setor elétrico tem que mirar a retomada do crescimento

MME
28/05/2015 13:04
Setor elétrico tem que mirar a retomada do crescimento Imagem: Deposit Photos Visualizações: 355

O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, declarou nesta quarta-feira, na abertura do 12º Encontro Nacional do Setor Elétrico (Enase) no Rio de Janeiro, que o setor deve estar preparado para atender às necessidades de crescimento do País, garantindo segurança energética, mas com custos descendentes.

Ele avaliou que a vitória de ontem no Congresso Nacional, quando foram aprovadas medidas importantes do ajuste fiscal, foi uma demonstração para os mercados nacional e internacional de que o País está levando a sério o compromisso do ajuste. Mas observou que as medidas não são um objetivo em si, mas um meio para um crescimento robusto, duradouro e contínuo da economia, o que exigirá oferta de energia, principalmente elétrica.

“Nosso setor será responsável por um insumo fundamental para que, passada essa fase de ajustes, e esta fase de desafios iniciais, nós possamos assegurar que o Brasil não terá na energia elétrica, e na energia de modo geral, um gargalo que impeça a retomada do crescimento no ritmo e na velocidade que todos nós acreditamos que o Brasil vai alcançar”, afirmou.

O ministro disse que o Ministério está tomando as medidas para fortalecer ainda mais o setor e o faz dialogando com os agentes. Sua presença no encontro, onde também estavam as principais autoridades do setor elétrico, representava a disposição ao diálogo. “O nosso primeiro desafio e o nosso primeiro compromisso quando chegamos ao ministério foi exatamente restabelecer o diálogo com o setor. “Creio que o MME está demonstrando a cada dia que está aberto ao diálogo com o setor e minha presença hoje aqui é mais um passo, uma comprovação, desse compromisso”, comentou.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19