Produtos e Serviços

Serviços da SGS reduzem riscos comerciais e ambientais

Com sede em São Paulo e escritórios e unidades em todo o país, a SGS do Brasil é uma prestadora de serviços que atua em inspeções, verificações, testes, certificações, controle de qualidade e conferência de quantidades e especificações técnicas.

Redação
31/10/2007 02:00
Visualizações: 221
A empresa mantém seu padrão de qualidade com produtos agrícolas e alimentos in natura, custódia de mercadorias, bens de consumo e alimentos processados, serviços para o meio ambiente, serviços para governos e institutições, bens industriais, minérios e produtos metalúrgicos, petróleo, petroquímicos e produtos químicos e certificações de sistemas de gestão.

A SGS Oil, Gas & Chemicals Services realiza em inspeções independentes, testes, verificações e serviços técnicos especializados para as indústrias de petróleo, gás e produtos químicos. Comprometida a agregar valor às marcas dos clientes, ajuda-os a manter a reputação quanto a qualidade de seus produtos, reduzindo os riscos comerciais e ambientais associados com a produção, comercialização, distribuição e estocagem do petróleo, gases e químicos.

Além da área comercial, a Oil, Gas & Chemicals Services também fornece uma grande variedade de serviços upstream e downstream, incluindo blending e aditivos, gerenciamento de amostras, estatísticas e calibração dinâmica, respostas de emergência, terceirização de laboratórios e serviços contratados para ajudá-lo a tocar o seu negócio de forma mais lucrativa.

No segmento álcool, atua nas usinas fazendo amostragem dos tanques, medição e lacração, análise do produto conforme especificações do cliente, na inspeção dos caminhões-tanques com teste de Tyndall – com laudo de aprovação, e ainda, após o carregamento, determinação do teor alcoólico e lacração dos caminhões, e retirada de amostra testemunha de cada veículo para arquivo.

Nos terminais (portos) faz o teste de UV no primeiro caminhão carregado na usina – em nosso laboratório, inspeção dos tanques do terminal com teste de Tyndall e outros testes que sejam necessários (dependendo da última carga) e/ou a especificação do produto, inspeção das linhas de descarga com teste de Tyndall e outros, checagem dos lacres dos caminhões, amostragem – determinação do grau alcoólico, teste de Tyndall e se necessário teste de permanganato, lacração dos caminhões para retorno à usina, medição e amostragem dos tanques de terra após completarem a carga, análise completa

do produto nos tanques de terra após completarem a carga, conforme as especificações do cliente, inspeção no final da linha de terra com teste de Tyndall e outros que sejam necessários.

A bordo dos navios faz a inspeção das tubulações, válvulas e acessórios das linhas de embarque e acompanhamento de toda a operação de embarque, inspeção dos tanques do navio com teste de Tyndall e outros testes que sejam necessários (dependendo da última carga), amostragem dos pontos necessários, quantificação em volume e peso embarcado (tanques de terra e navio), análise composta dos tanques de bordo, conforme especificações e métodos.

Sistema de Escoamento

Controle do sistema de escoamento de Gasolina e Óleo Combustível desde as Refinarias até os navios, cobrindo terminais intermediários, dutos, terminais portuários e navio (qualidade e quantidade). Este controle cobre a qualidade e a quantidade de todo o sistema através de amostragens e medições periódicas, garantindo que a qualidade final do navio seja estimada com relativa segurança antes do carregamento.

Armazenamento

Os serviços de Collateral Management de SGS consistem em receber produtos físicos para armazenamento e os controlar e reter até que tempo em que seja instruída pelas partes a liberação do produto conforme os termos do acordo. O controle físico é obtido regulando os aspectos técnicos e da segurança do armazenamento na linha dos padrões internos de SGS.

O controle legal do armazenamento é fixado com a execução de um acordo de aluguel com o proprietário do produto. Em cima do pedido, os serviços adicionais tais como: amostragem, análise e seguro dos bens no armazenamento estão disponíveis também.

Consultor de Segurança do Trabalho

Ao manusear e transportar bens perigosos, é preciso lidar com legislação complicada e exigências governamentais. Para auxiliar as empresas no transporte de bens perigosos e assegurar transporte livre de problemas, a SGS pode proporcionar um consultor de Segurança do Trabalho. Muitos regulamentos locais exigem que as companhias envolvidas no transporte e estocagem de produtos perigosos utilizem-se do conhecimento de consultores de segurança internos ou externos.

A SGS tem um grande número de consultores de segurança do trabalho que lhe proporcionarão conhecimento especializado para apoiá-lo em todos os assuntos relacionados aos regulamentos envolvidos na movimentação e armazenagem de produtos perigosos e viabilizar o cumprimento de tais regulamentos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20