Formação profissional

Senai Santos lança MBA Internacional em Gestão Portuária

A Tribuna de Santos
16/12/2015 15:40
Visualizações: 115

Estão abertas as inscrições para o MBA Internacional em Gestão Portuária da escola Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Antonio Souza Noschese, que fica na Vila Mathias, em Santos. Este é o primeiro curso do tipo na instituição e contará com professores que atuam no Porto de Roterdã, na Holanda. As vagas são limitadas a 20 estudantes.

O MBA em Gestão Portuária terá 12 módulos e 18 meses de duração. Além disso, haverá uma etapa internacional, que será opcional aos alunos e envolve uma visita ao principal porto holandês.

Toda o conteúdo foi desenvolvido em parceria com a Shipping and Transport College (STC ou, na tradução do inglês, Faculdade de Transporte e Navegação), de Roterdã, e com operadores portuários do cais santista. “O STC é uma das maiores e melhores escolas de capacitação portuária do mundo. Nossa ideia é trazer, para o Porto de Santos, uma capacita-ção na área de gestão para formar especialistas que consigam atuar no setor portuário, em fluxos de modais logísticos, na movimentação de carga e também na parte de conciliação entre o Porto e a Cidade. Tudo isso com uma estrutura comparada, como uma troca de experiências”, explicou o diretor da Escola Senai, Getúlio Rocha Júnior.

No primeiro semestre, os alunos terão as disciplinas de Logística Industrial, Gestão de Portos, Gestão de Terminais e Sistemas Integrados de Modais. O último faz parte do módulo internacional.

Já no segundo semestre, haverá aulas de Planejamento das Operações Portuárias, Gestão de Manutenção em Terminais,Metodologia Científica e, ministrado pela STC, Gestão de Terminais Internacionais. No último semestre, a disciplina de Gestão de Projetos Tecnológicos e Automa-ção Portuária será em parceria com a instituição holandesa. Gestão de Custos Portuários, Análise de Desempenho das Operações e Gestão de Pessoal Portuário também farão parte da grade.

Detalhes

As aulas do MBA do Senai serão aos sábados. Os módu-los internacionais serão ministradas também no período noturno. O curso custará R$ 1,2 mil por mês (sem incluir o custo da viagem a Roterdã).

Os interessados devem acessar o site www.sp.senai.br/santos. A escola fica na Rua Brás Cubas, 344. O telefone é (13) 3269-8100.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19