Centro de Tecnologia Senai Ambiental

Senai Rio inaugura novos laboratórios na área ambiental e dobra sua produção

Redação / Assessoria
12/12/2014 18:27
Senai Rio inaugura novos laboratórios na área ambiental e dobra sua produção Imagem: Divulgação Visualizações: 113

O Centro de Tecnologia Senai Ambiental (CTS Ambiental) inaugurou no dia 11 de dezembro novas instalações. Dois novos laboratórios e a modernização de duas unidades já existentes vão dobrar a capacidade de produção do Centro, que atende indústrias que estão em busca de tecnologia e inovação para reduzir os impactos no meio ambiente.
 
Os novos laboratórios, de Pesquisa e Desenvolvimento e de Cromatografias, e a modernização do laboratório de Análises Químicas e Físicas e daquele focado na Calibração Volumétrica, vão permitir a ampliação da gama de serviços oferecidos às indústrias. Nas novas unidades, serão desenvolvidos estudos para a melhoria da ecoeficiência, da qualidade do ar, da gestão de áreas contaminadas, dentre outras plataformas tecnológicas.
 
Segundo o gerente do Centro de Tecnologia Senai Ambiental, Paulo Roberto Furio, os novos laboratórios vão permitir o aumento, de forma expressiva, da precisão das análises. “Nossos novos equipamentos têm a sensibilidade de analisar a parte por um trilhão. Isso é importante, por exemplo, nas análises de amostras da camada do pré-sal, que fazemos a partir de uma parceria com o centro de pesquisas da Petrobras”, ressalta.
 
Além da cadeia de petróleo e gás, o CTS atua na área de serviços e pesquisa e desenvolvimento para outros setores da indústria, como o Químico e Farmacêutico e o de Construção Civil, por exemplo. O objetivo é auxiliar as empresas a aperfeiçoar seus processos, usando os recursos naturais de maneira racional, reduzindo os custos e aumentando a competitividade.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20